MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/AL mantém condenação de Dallagnol por ofensas a Renan Calheiros
Acusações

TJ/AL mantém condenação de Dallagnol por ofensas a Renan Calheiros

Em uma publicação no Twitter, Deltan Dallagnol disse que, se Renan Calheiros fosse presidente do Senado, seria difícil combater a corrupção.

Da Redação

terça-feira, 25 de abril de 2023

Atualizado às 09:20

A 3ª câmara Cível do TJ/AL manteve a condenação do deputado Federal e ex-procurador Deltan Dallagnol por ofensas ao senador Renan Calheiros. A indenização foi motivada por publicações no Twitter em que o ex-chefe da Lava Jato insinuava envolvimento de Calheiros em corrupção. Valor foi fixado em R$ 40 mil.

Os posts publicados na rede social faziam referência à candidatura de Renan para a presidência daquela Casa Legislativa.

Em 1ª instância, o juiz Ivan Vasconcelos Brito Júnior, da 1ª vara Cível de Maceió/AL condenou Dallagnol ao pagamento de reparação pelos danos morais. Na decisão, o magistrado argumentou que "a imagem é a reprodução do que a pessoa construiu no convívio com outras pessoas, a forma como é vista pela sociedade, como se comporta no meio social, sendo assim de extrema importância a sua preservação".

Em 2º grau, a sentença foi mantida na íntegra.

Relembre

O senador Renan Calheiros ajuizou ação contra Deltan Dallagnol, ex-chefe da Lava Jato, dizendo que, em 2019, concorreu à reeleição para a presidência do Senado, mas que foi alvo de tweets por parte de Dallagnol que descredibilizaram sua imagem.

 (Imagem: Reprodução | Twitter)

Para o TJ/AL, os tweets atingiram a honra de Renan Calheiros.(Imagem: Reprodução | Twitter)

O CNMP chegou a aplicar pena de censura a Dallagnol pelo tweet envolvendo Renan Calheiros. Os conselheiros entenderam que o ex-chefe da Lava Jato ultrapassou os limites da simples crítica e teve o intuito de interferir nas eleições para a presidência do Senado, em 2019.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas