MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juiz cita trecho de música ao autorizar criança a ver show do Kiss
Rock and roll

Juiz cita trecho de música ao autorizar criança a ver show do Kiss

Fã de 5 anos que superou um câncer ouvia músicas da banda durante tratamento no hospital.

Da Redação

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Atualizado às 17:55

O dia 20 de abril de 2023 foi marcante para os fãs da banda de rock Kiss, em especial para o pequeno Vítor de Paula Veloso, de 5 anos, que realizou o sonho de conhecer os ídolos no show realizado no Estádio Governador Magalhães Pinto, em Belo Horizonte da turnê de despedida da banda dos palcos.

A concretização do desejo só aconteceu após a Justiça mineira autorizar o menino a ir ao evento, que tinha classificação etária de 10 anos.

Criança vai a show do Kiss em BH após liberação da Justiça e conhece ídolos. (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Criança vai a show do Kiss em BH após liberação da Justiça e conhece ídolos.(Imagem: Reprodução/TV Globo)
 

No pedido na Justiça, os pais disseram que, com quase três anos de idade, a criança foi diagnosticada com um tipo de câncer nos gânglios linfáticos altamente agressivo, e ficou internada no Hospital Felício Rwocho, em BH, por nove meses e lutou bravamente contra a doença. Ele ficou conhecido no hospital como o "menino do rock", já que os mais de 270 dias internação foram aliviados pelo rock 'n roll do Kiss no hospital. 

Ao proferir a sentença, o juiz de Direito José Honório de Rezende, da vara Cível da Infância e Juventude de Belo Horizonte/MG, afirmou que "o poder transformador da arte não tem fronteiras, não tem limites. O menino tem o coração que pulsa como uma banda de rock. Pulsa forte. Ele tem um coração quentinho. Ele vai ao show."

O magistrado também citou uma parte da letra de uma das mais famosas músicas da banda Kiss, "Rock And Roll All Nite", que, em tradução livre do inglês, diz: "Você diz que quer dar uma volta, a festa acabou de começar. Nós vamos te deixar entrar". 

Para o magistrado, a criança tinha o direito de assistir ao show, presencial, na companhia dos pais, devido a importância banda americana na história dela. Na decisão, ele diz que, na rotina de sessões de quimioterapia, de lidar com os efeitos colaterais, o menino encontrou alívio na arte dos roqueiros.

 "E a arte pode muito. O estímulo veio da banda Kiss. Funcionou como uma mágica, a multiplicar os efeitos das terapias e devolver esperança para todos em volta da criança, a família, a equipe médica e, sem mesmo saber, também a banda Kiss." 

No dia do show, o menino foi recebido no camarim dos músicos da banda norte-americana e tirou foto ao lado dos ídolos.

Vitinho conheceu seus ídolos da banda Kiss. (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Vitinho conheceu seus ídolos da banda Kiss.(Imagem: Reprodução/TV Globo)

O caso tramita sob segredo de justiça.

Com informações do TJ/MG.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas