MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal acontece nos dias 14 a 16
EBAC 2023

Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal acontece nos dias 14 a 16

O evento é realizado pela Abracrim.

Da Redação

sexta-feira, 2 de junho de 2023

Atualizado em 5 de junho de 2023 08:30

Nos dias 14, 15 e 16 de junho, acontece o Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal, promovido pela Abracrim - Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, em Brasília/DF.

Desde o I Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal realizado no ano de 1993 na capital paranaense, a Abracrim vem realizando importantes eventos tendo como norte a discussão de temas relevantes na defesa das prerrogativas da advocacia criminal visando o fomento da cultura jurídica e contribuindo para o constante aprimoramento da Justiça Criminal.

E seguindo essa diretriz, o EBAC dos 30 anos da Abracrim - que será no auditório do hotel Royal Tulip Brasília Alvorada - terá o mesmo padrão de excelência.

O evento contará com renomados criminalistas que irão suscitar discussões e reflexões em suas palestras em torno de relevantes temas de interesse da comunidade jurídica e de toda a sociedade. O EBAC 2023, que já está sendo chamado "EBAC dos 30 anos da Abracrim", terá como tema central "A redemocratização da Justiça Penal e o Respeito à Advocacia Criminal".

Entre os convidados para palestrar estão: o ministro do STJ, Rogerio Schietti; o ministro do STJ, Sebastião Reis Junior; o Secretário Nacional de Justiça, Augusto Botelho; o membro honorário vitalício da OAB e ex-presidente da OAB Nacional (2007-2010), Cézar Britto; a presidente da OAB/SP - 2022/24, Patrícia Vanzolini; o presidente da OAB/MG e conselheiro da Abracrim, Sérgio Leonardo e; a desembargadora Federal do TRF da 2ª região, Simone Schreiber.

  • Para conferir a programação e os palestrantes, clique aqui.

 (Imagem: Divulgação)

Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal será em Brasília.(Imagem: Divulgação)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas