MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. EBAC 30 Anos: Evento acontece amanhã em Brasília
Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal

EBAC 30 Anos: Evento acontece amanhã em Brasília

As inscrições online foram encerradas na última sexta-feira, e, a partir desta data só poderão ser realizadas no Hotel Royal Tulip Brasilia Alvorada, local do evento.

Da Redação

terça-feira, 13 de junho de 2023

Atualizado às 12:44

Começa amanhã, em Brasília, o 12º Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal - EBAC. O evento, que ocorre até sexta-feira, 16, terá como tema central "A Redemocratização da Justiça Penal e o Respeito à Advocacia Criminal" e celebrará os 30 anos da Abracrim - Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas.

 (Imagem: Divulgação)

O evento acontece nos dias 14, 15 e 16/6.(Imagem: Divulgação)

Entre os convidados para palestrar estão: os ministros do STJ, Rogério Schietti e Sebastião Reis Junior; o secretário Nacional de Justiça, Augusto Botelho; o membro honorário vitalício da Ordem dos Advogados do Brasil e ex-presidente da OAB Nacional (2007-2010), Cézar Britto; a presidente da OAB/SP - 2022/24, Patrícia Vanzolini; o presidente da OAB/MG e conselheiro da Abracrim, Sérgio Leonardo e; o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

A abertura será realizada pelo presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, que fará uma saudação à advocacia criminal brasileira e à Abracrim em celebração aos seus 30 anos de fundação.

A Defesa das Prerrogativas da Advocacia Criminal e O Devido Processo Legal em Face das Resoluções do CNJ estão pautados nos painéis de encerramento do Ebac 2023, dia 16/6. Consta ainda na programação a Conferência de Encerramento e, em seguida, a Leitura da Carta de Brasília, documento no qual traz o posicionamento dos participantes do Ebac 2023 sobre as prerrogativas dos profissionais da advocacia criminal.

  • Confira aqui a programação completa.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas