MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ana Elisa Bechara: Justiça Penal olha pobres como público preferencial
EBAC 2023

Ana Elisa Bechara: Justiça Penal olha pobres como público preferencial

Vice-diretora da Faculdade de Direito da USP análise o número de pesssoas menos favorecidas no sistema prisional.

Da Redação

quinta-feira, 15 de junho de 2023

Atualizado às 11:37

Durante o Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal, a TV Migalhas conversou com a vice-diretora da Faculdade de Direito da USP, Ana Elisa Bechara, que analisou a Justiça Penal perante os indivíduos menos privilegiados. 

"A Justiça Penal brasileira olha os pobres como público preferencial. É um jeito de fazer política social, criminalizando pessoas que a sociedade entende que não têm muita função social."

Ela ainda discorre sobre o número de pretos, pobres, com baixa escolaridade e jovens no sistema carcerário, como indivíduos que não vislumbraram futuro dentro da sociedade.

Veja o vídeo.

O evento

Nos dias 14, 15 e 16 de junho, acontece o Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal, promovido pela Abracrim - Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, em Brasília/DF. O EBAC 2023, que já está sendo chamado "EBAC dos 30 anos da Abracrim", terá como tema central "A redemocratização da Justiça Penal e o Respeito à Advocacia Criminal".


Patrocínio

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA