MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Diante de equívoco, juiz manda desbloquear conta de sócia em execução
Exceção de pré-executividade

Diante de equívoco, juiz manda desbloquear conta de sócia em execução

Juiz considerou indevido o bloqueio da conta da sócia, uma vez que ainda não instaurado o incidente de desconsideração da personalidade jurídica.

Da Redação

terça-feira, 6 de junho de 2023

Atualizado às 11:30

Não tendo sido instaurado incidente de desconsideração da personalidade jurídica, é indevido o bloqueio efetuado em conta de sócia em execução trabalhista. Sob este entendimento, o juiz do Trabalho Alexandre Erico Alves da Silva, da 7ª vara do Trabalho de Natal/RN, determinou o desbloqueio da conta bancária.

O caso envolve a execução de uma dívida trabalhista contra três empresas. Após sofrer a cobrança, a sócia propôs exceção de pré-executividade buscando a suspensão da execução, bem como sua exclusão do polo passivo e o imediato desbloqueio de sua conta bancária.

Ao analisar o pedido, o juiz destacou que é flagrante o equívoco apontado, visto que o despacho que tinha instaurado o incidente de desconsideração de personalidade jurídica em face dos sócios foi tornado sem efeito.

 (Imagem: Freepik)

Sócia consegue desbloqueio de conta bancária em execução.(Imagem: Freepik)

Tal fato se deu em razão de que sentença anterior, a qual condenou três empresas de forma solidária, mas ainda não haviam sido utilizadas ferramentas eletrônicas em desfavor das executadas.

O juiz, portanto, considerou indevido o bloqueio da conta da sócia, uma vez que ainda não instaurado o IDPJ. Ele ainda observou que a sócia sequer foi beneficiada com a força de trabalho do reclamante, uma vez que laborou em período anterior a seu ingresso na sociedade.

O escritório Walquer Figueiredo Advogados Associados atuou pela sócia.

Leia a decisão.

Walquer Figueiredo Advogados Associados

Patrocínio

Patrocínio Migalhas