MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogado é agredido por policial civil em Batatais/SP
Prerrogativas violadas

Advogado é agredido por policial civil em Batatais/SP

O episódio ocorreu enquanto o criminalista atuava na defesa de um cliente.

Da Redação

quinta-feira, 6 de julho de 2023

Atualizado às 15:51

O advogado criminalista Lucas Lima foi agredido por um policial civil em Batatais/SP enquanto atuava na defesa de um cliente. Segundo informações do boletim de ocorrência, tudo começou quando o causídico chegou à delegacia para acompanhar uma audiência de flagrante delito.

Ao chegar ao local, verificou que seu cliente já estava dentro da viatura. Ele estranhou, pois, segundo familiares, o flagrante já havia ocorrido há algum tempo.

O advogado questionou o motivo do cliente estar na viatura e foi informado por policiais que estavam retornando à residência dele, pois, de acordo com os investigadores, lá havia outros objetos produtos de roubo/furto.

Ainda de acordo com informações do B.O, Lucas Lima questionou o investigador se havia mandado de segurança e ele respondeu que não. O causídico pediu para que o cliente se retirasse da viatura, pois não autorizariam a "invasão de domicílio".

Naquele momento, o policial teria dito que iriam de qualquer forma e o chamou de "advogado de bosta", dizendo que só sabia atrapalhar o serviço deles e "iria pagar muito caro por isso".

Lucas, então, teria se prontificado a ir com o cliente na viatura, mas não foi autorizado. Ele foi até a casa por meios próprios e chegando lá argumentou novamente que não havia mandado.

Foi aí que começou uma confusão maior, momento em que, segundo o boletim, o advogado teria recebido uma cabeçada no nariz, sido jogado ao chão e recebido socos no peito e na costela.

Assista ao vídeo:

O episódio foi repercutido pela presidente da OAB/SP, Patricia Vanzolini, que considerou a violência sofrida por Lucas como inominável não só a ele, mas a toda a advocacia. Veja a publicação:

"A violência sofrida por um advogado em Batatais e registrada nessas cenas é uma agressão inominável não só a ele mas a toda a advocacia. Me enoja, tanto como líder da advocacia paulista quanto como advogada criminalista militante e não ficará impune.

Assim que fiquei sabendo liguei pessoalmente para o colega para tomar pé da situação e a Seccional já está colocando todo o seu peso e força para assisti-lo, tanto para a apuração criminal, quanto administrativa junto à corregedoria da polícia quanto administrativa interna da Ordem, com a concessão de desagravo de ofício.

Por minha delegação o Presidente da Comissão de Prerrogativas do Estado Luiz Fernando Pacheco irá cuidar pessoalmente do caso, ao lado da valorosa comissão de prerrogativas da subseção que assistiu o colega na hora do fato.

Está na hora, mais uma vez, da advocacia mostrar sua força, coragem e união para que fatos como esse não mais se repitam!"

Na postagem de Vanzolini, o advogado agradeceu pelo apoio e disse temer pela sua integridade física. "Mas não podemos esmorecer com atitudes desta natureza", finalizou.

 (Imagem: Reprodução)

Boletim de ocorrência feito pelo advogado agredido por policial.(Imagem: Reprodução)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas