MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogado é agredido por policial civil em Batatais/SP
Prerrogativas violadas

Advogado é agredido por policial civil em Batatais/SP

O episódio ocorreu enquanto o criminalista atuava na defesa de um cliente.

Da Redação

quinta-feira, 6 de julho de 2023

Atualizado às 15:51

O advogado criminalista Lucas Lima foi agredido por um policial civil em Batatais/SP enquanto atuava na defesa de um cliente. Segundo informações do boletim de ocorrência, tudo começou quando o causídico chegou à delegacia para acompanhar uma audiência de flagrante delito.

Ao chegar ao local, verificou que seu cliente já estava dentro da viatura. Ele estranhou, pois, segundo familiares, o flagrante já havia ocorrido há algum tempo.

O advogado questionou o motivo do cliente estar na viatura e foi informado por policiais que estavam retornando à residência dele, pois, de acordo com os investigadores, lá havia outros objetos produtos de roubo/furto.

Ainda de acordo com informações do B.O, Lucas Lima questionou o investigador se havia mandado de segurança e ele respondeu que não. O causídico pediu para que o cliente se retirasse da viatura, pois não autorizariam a "invasão de domicílio".

Naquele momento, o policial teria dito que iriam de qualquer forma e o chamou de "advogado de bosta", dizendo que só sabia atrapalhar o serviço deles e "iria pagar muito caro por isso".

Lucas, então, teria se prontificado a ir com o cliente na viatura, mas não foi autorizado. Ele foi até a casa por meios próprios e chegando lá argumentou novamente que não havia mandado.

Foi aí que começou uma confusão maior, momento em que, segundo o boletim, o advogado teria recebido uma cabeçada no nariz, sido jogado ao chão e recebido socos no peito e na costela.

Assista ao vídeo:

O episódio foi repercutido pela presidente da OAB/SP, Patricia Vanzolini, que considerou a violência sofrida por Lucas como inominável não só a ele, mas a toda a advocacia. Veja a publicação:

"A violência sofrida por um advogado em Batatais e registrada nessas cenas é uma agressão inominável não só a ele mas a toda a advocacia. Me enoja, tanto como líder da advocacia paulista quanto como advogada criminalista militante e não ficará impune.

Assim que fiquei sabendo liguei pessoalmente para o colega para tomar pé da situação e a Seccional já está colocando todo o seu peso e força para assisti-lo, tanto para a apuração criminal, quanto administrativa junto à corregedoria da polícia quanto administrativa interna da Ordem, com a concessão de desagravo de ofício.

Por minha delegação o Presidente da Comissão de Prerrogativas do Estado Luiz Fernando Pacheco irá cuidar pessoalmente do caso, ao lado da valorosa comissão de prerrogativas da subseção que assistiu o colega na hora do fato.

Está na hora, mais uma vez, da advocacia mostrar sua força, coragem e união para que fatos como esse não mais se repitam!"

Na postagem de Vanzolini, o advogado agradeceu pelo apoio e disse temer pela sua integridade física. "Mas não podemos esmorecer com atitudes desta natureza", finalizou.

 (Imagem: Reprodução)

Boletim de ocorrência feito pelo advogado agredido por policial.(Imagem: Reprodução)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS
NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS ASSOCIADOS

NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...