MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Boulos não indenizará Arthur do Val por acusação de assédio na Ucrânia
Pedido negado

Boulos não indenizará Arthur do Val por acusação de assédio na Ucrânia

Juíza concluiu que Mamãe Falei desrespeitou as ucranianas.

Da Redação

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Atualizado às 07:53

O deputado Federal Guilherme Boulos não terá de indenizar o ex-deputado estadual Arthur do Val, mais conhecido como Mamãe Falei, por dizer que ele foi cassado por "assediar mulher em guerra lá na Ucrânia". Decisão é da juíza de Direito Marcela Filus Coelho, da 1ª vara do JEC de Vergueiro/SP, ao concluir que Boulos não mentiu e nem praticou ato ilícito.

Entenda

Em março de 2022, vieram a público áudios de teor machista de Arthur do Val no contexto da guerra Ucrânia x Rússia. Ele disse que mulheres ucranianas são fáceis porque são pobres.

"São fáceis porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas 'minas', em dois grupos de 'mina'. É inacreditável a facilidade."

Em maio, dois meses depois, Mamãe Falei teve o mandato cassado pela Alesp.

No processo, o ex-deputado estadual afirmou que foi falsamente acusado por Boulos, que disse que o autor "foi cassado porque foi assediar mulher em guerra lá na Ucrânia".

O pedido foi rejeitado pela juíza. Ela concluiu que no áudio fica claro que Do Val de fato desrespeitou as mulheres.

"Ao dizer: 'colei em duas minas', as quais, segundo a sua opinião, são 'fáceis', revela que sua intenção era objetificá-las e menosprezá-las, até porque, também segundo a sua concepção, 'elas são pobres'.

 (Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress | Yuri Murakami /Fotoarena/Folhapress)

Guilherme Boulos não terá de indenizar Arthur do Val.(Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress | Yuri Murakami /Fotoarena/Folhapress)

Segundo a magistrada, Boulos não acusou o autor de assédio sexual, como ele tenta faz crer na inicial.

"Diversamente, o demandado aludiu apenas ao termo assédio, no sentido de insistência impertinente, fato que ocorreu. O demandante, ao relatar que 'colou' nas 'minas' 'fáceis' e 'pobres', revela que lá esteve para importunar e menosprezar quem enfrenta uma guerra."

Ainda, da leitura do parecer que embasou a cassação do ex-deputado, a juíza considerou que um dos principais fundamentos utilizados foi o conteúdo do áudio sobre as refugiadas ucranianas.

"Diversos trechos da fala mencionada foram citados. Desta feita, nota-se que o requerido não mentiu; não praticou ato ilícito."

Assim sendo, julgou os pedidos improcedentes.

Veja a decisão.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas