MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Novo Júri da Boate Kiss deve ocorrer em 20 de novembro
Caso Kiss

Novo Júri da Boate Kiss deve ocorrer em 20 de novembro

Anúncio foi feito pelo MP/RS nesta terça-feira, 5, após a anulação do primeiro Júri ser mantida pelo STJ.

Da Redação

terça-feira, 5 de setembro de 2023

Atualizado às 17:24

O TJ/RS definiu na tarde desta quarta-feira, 5, uma nova data para o Júri do caso Kiss. O julgamento deve ocorrer no dia 20 de novembro, em Porto Alegre, em horário a ser definido. O anúncio foi feito pelo MP/RS em seu site oficial.

A partir desta designação, o parquet gaúcho confirmou que a promotora de Justiça Lúcia Helena Callegari atuará, mais uma vez, em plenário.

"Tão logo houve a decisão do Superior Tribunal de Justiça mantendo a anulação, houve uma preocupação do Ministério Público de que o julgamento acontecesse da forma mais breve possível. Nós estamos num processo que se arrasta por dez anos e precisamos de uma resposta para que todos possam descansar e para que a gente possa finalmente dizer que a sociedade está julgando e decidindo e tomando um rumo para esse processo", disse a promotora.

A definição ocorre poucas horas depois da 6ª turma do STJ confirmar a anulação do Júri. Por 4 votos a 1, a maioria dos ministros entendeu que houve ilegalidades processuais durante a sessão do Júri e manteve a decisão da Justiça de Porto Alegre, que anulou as penas.

Para saber como foi o julgamento, clique aqui.

 (Imagem: Gabriel Haesbaert/iShoot/Folhapress)

Novo Júri da Boate Kiss deve ocorrer em 20 de novembro.(Imagem: Gabriel Haesbaert/iShoot/Folhapress)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas