MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juiz é morto a tiros dentro do carro em Jaboatão dos Guararapes
Crime

Juiz é morto a tiros dentro do carro em Jaboatão dos Guararapes

Paulo Torres Pereira da Silva tinha 69 anos e era juiz há quase 34 anos.

Da Redação

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Atualizado às 14:12

O juiz de Direito Paulo Torres Pereira da Silva, da 21ª vara Cível de Recife/PE, foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira, 19, em Jaboatão dos Guararapes/PE. O magistrado estava dentro do carro quando foi atingido por criminosos que ocupavam outro veículo, dispararam e fugiram.

Em nota, o Tribunal disse que o juiz, conhecido como Paulão, era muito querido por todos. Ele tinha 69 anos e era juiz há quase 34 anos. Em várias oportunidades, atuou como desembargador substituto.

A Corte informou, ainda, que está em contato com as autoridades policiais de Pernambuco e prestará todo o apoio necessário para o rápido esclarecimento do crime e a responsabilização dos culpados.

O presidente do STF e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, também emitiu uma nota de pesar e classificou o assassinato como "covarde".

"Conversei com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, que está em contato com as autoridades locais para apuração célere do episódio e a devida punição dos envolvidos. O Conselho Nacional de Justiça acompanhará os desdobramentos para garantir que a Justiça seja feita. Em nome do Poder Judiciário, presto solidariedade à família e aos amigos."

O Consepre - Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil emitiu nota de repúdio. "Um crime contra um membro do Poder Judiciário abala todo o Sistema de Justiça, como também a sociedade que recebe seus serviços."

 (Imagem: Reprodução/G1)

O juiz foi morto a tiros dentro do próprio carro.(Imagem: Reprodução/G1)

Nesta quinta-feira, 20, Barroso conversou com o presidente do TJ/PE, Luiz Carlos de Barros Figueirêdo; com a governadora do Estado, Raquel Lyra; e com o ministro da Justiça, Flávio Dino. A condução da apuração é de competência primária das autoridades locais, e a governadora informou que todo efetivo da polícia estadual está atento ao caso, além de três delegados terem sido designados para a investigação. No entanto, as autoridades Federais e o CNJ seguirão acompanhando os desdobramentos.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.