MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Greice Stocker analisa patrocínio e marketing de conteúdo na advocacia
Publicidade

Greice Stocker analisa patrocínio e marketing de conteúdo na advocacia

Segundo conselheira Federal da OAB, o marketing de conteúdo é uma estratégia muito interessante para a advocacia prospectar clientes.

Da Redação

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Atualizado às 17:21

A conselheira Federal da OAB, Greice Stocker, analisou o uso de marketing jurídico por advogados. Ela ressaltou a possibilidade de prospecção de clientes por meio do marketing de conteúdo e, ainda, impulsionamento de patrocínio e Google Ads.

Para ela, existem diversas estratégias que podem ser utilizadas pela advocacia, sendo, uma delas o marketing de conteúdo visando a prospecção de clientes, com a entrega de conteúdo relevante.

"Eu realmente acredito que a advocacia precisa, sim, ter um bom posicionamento de marca, e quando nós estamos falando em um bom posicionamento de marca, nós estamos falando em substância. Então, o marketing de conteúdo é uma forma de entregar para o público por meio da publicidade, a substância por trás daqueles profissionais para que eles tenham a possibilidade de escolher esse profissional na contratação, em razão deste conteúdo relevante."

Outra questão abordada pela conselheira, considerada "polêmica" por ela, foi o pagamento do impulsionamento de patrocínio e Google Ads.

"Se discutia muito a possibilidade de se utilizar ou não desses pagamentos. Nós tivemos uma sessão inteira do Conselho Federal discutindo só esse tema, e houve a liberação. É verdade que ainda com alguns limites. Tanto o impulsionamento quanto o patrocínio, podem ser utilizados desde que não exista uma oferta de serviço jurídico na publicação, porque torna a publicidade ativa."

Ou seja, segundo Greice, o patrocínio atinge um público indeterminado e a oferta de serviços não pode ser feita desta forma.

"Com relação ao Google Ads também possível, mas nós não podemos nos utilizar dos anúncios ostensivos, que são aqueles anúncios que aparecem quando estamos, por exemplo, assistindo um vídeo no YouTube e nós somos obrigados a assistir aquele anúncio, então isso ainda é vedado."

O evento

De 25 a 27/10 acontece, no Centro de Convenções Frei Caneca, em SP, a Fenalaw 2023. O evento, que comemora seus 20 anos no mercado, trará oito auditórios, 400 palestrantes e mais de 100 expositores e patrocinadores para apresentar tendências, soluções e inovações do setor jurídico. 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas