MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. STF notifica Eduardo Bolsonaro por comparar professor a traficante
Queixa-crime

STF notifica Eduardo Bolsonaro por comparar professor a traficante

O prazo, concedido pelo ministro Nunes Marques, está previsto na lei que rege processos no Supremo.

Da Redação

quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Atualizado às 09:34

Ministro Nunes Marques, STF, abriu prazo de 15 dias para que o deputado Federal Eduardo Bolsonaro responda, se quiser, às acusações sobre o suposto cometimento dos crimes de calúnia e difamação em razão do discurso em que comparou professores a traficantes de drogas.

A decisão foi tomada em queixa-crime apresentada pela deputada Professora Luciene Cavalcante. O prazo está previsto na lei 8.038/90.

Professor x traficante

Em 9 de julho, num ato em favor da flexibilização do porte e da posse de armas em frente ao Congresso Nacional, Eduardo Bolsonaro afirmou que "não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante de drogas que tenta sequestrar e levar os nossos filhos para o mundo do crime" e acrescentou que "talvez o professor doutrinador seja pior".

Relembre:

Outras petições

No mesmo despacho, o ministro acolheu pedido do MPF para que as peças de outras duas petições sobre o mesmo fato (Pets 11.619 e 11.690), apresentadas por sindicatos de professores e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), sejam anexadas à queixa-crime apresentada pela deputada, de modo a unificar a análise dos fatos.

Leia a íntegra do despacho.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.