MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mulher será indenizada por ser chamada de "bêbada" após cair em festa
Queda

Mulher será indenizada por ser chamada de "bêbada" após cair em festa

Imagens do evento mostraram o desnível no chão, além dos buracos como alegado pelas testemunhas. A situação de embriaguez não se confirmou na ação.

Da Redação

sábado, 4 de novembro de 2023

Atualizado em 3 de novembro de 2023 15:03

Expositora que trabalhou em uma tradicional festa no município de Barra Velha/SC será indenizada em R$ 15 mil por ter sido acusada injustamente de estar embriagada após uma queda na festa, causada por problemas no piso da área por onde ela transitou. Decisão é do juiz de Direito Guy Estevão Berkenbrock, da 1ª vara do JEC de Barra Velha/SC, ao concluir, por meio das provas apresentadas, que o chão do evento estava desnivelado.

O caso aconteceu em setembro de 2019. No acidente, a mulher fraturou o ombro, sendo encaminhada ao hospital para realização de procedimento cirúrgico. Além da dor e a demora no socorro, ela foi acusada de estar bêbada e que a queda teria sido por este motivo.

 (Imagem: Freepik)

Mulher será indenizada por ser chamada de "bêbada" após queda em festa no Litoral Norte.(Imagem: Freepik)

Citado, a organização do evento não apresentou defesa. De todo modo foram anexados aos autos provas testemunhais de pessoas presentes no momento dos fatos. Em um dos relatos, um homem confirma que a estrutura do chão estava corroída, inclusive com buracos. Afirmou, ainda, que assistiu à chegada do representante da empresa no momento do acidente.

Segundo a testemunha, ele estava "muito nervoso e bravo" e que, ao se deparar com a situação, teria falado "essa velha bêbada caiu no chão, caiu de bêbada", sem demonstrar qualquer tipo de preocupação com a vítima do acidente. A versão foi confirmada também por um segundo depoente.

Imagens juntadas pela autora da ação mostraram o desnível no chão, além dos buracos como alegado pelas testemunhas. A situação de embriaguez não se confirmou nos autos.

"A queda da autora resultou em graves lesões, além disso, a prova colhida indicou que houve demora no atendimento médico, sendo de incumbência do organizador do evento evitar isso com a manutenção de equipe pré-hospitalar no local. Não bastasse, ainda há prova indicando ter ela sido ofendida. Portanto, diante das particularidades acima mencionadas, tenho por bem fixar a indenização pelos danos morais a ser paga pela ré em favor da parte autora em R$ 15 mil."

Leia a decisão.

Informações: TJ/SC.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas