MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira começa dia 27
Evento

24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira começa dia 27

O evento acontece em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Da Redação

terça-feira, 7 de novembro de 2023

Atualizado às 11:18

Belo Horizonte será palco, novamente, após 33 anos, do maior evento jurídico do mundo - a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. Com o tema "Constituição, Democracia e Liberdades", a Conferência discutirá as principais questões do universo jurídico, em especial, as questões do momento atual do país.

O evento, que acontece a cada três anos, terá programação variada, composta por 50 painéis e duas conferências magnas, totalizando quase 400 palestrantes nacionais e internacionais. Além disso, uma agenda paralela de eventos especiais será oferecida ao público participante, em sua maioria formado por advogados, estudantes, estagiários, profissionais do Direito em geral e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Estima-se receber no Expominas, que possui uma área construída de 20.000 m², a participação de aproximadamente 20 mil pessoas, que contarão com uma praça de alimentação e uma área de exposições, com cerca de 250 estandes de diversos segmentos.

A última Conferência Nacional da Advocacia em Minas Gerais ocorreu em 1990, quando a entidade era presidida pelo professor Jair Leonardo Lopes, avô de Sérgio Leonardo, presidente da OAB/MG.

Na época em que BH foi anunciada como sede do evento, Beto Simonetti, presidente da Ordem, disse que "encontramos um pouco de cada região do país em Minas Gerais e isso engrandecerá ainda mais o evento da advocacia nacional, que ocorre uma vez a cada gestão".

"Além disso, temos na OAB-MG uma seccional aguerrida, sempre presente nas lutas em favor da profissão. Será uma oportunidade única de promover o encontro de colegas de todas as partes do país e discutir os desafios e o futuro da advocacia."

Na mesma ocasião, Sérgio Leonardo afirmou que Belo Horizonte tem uma capacidade diferenciada para bem atender a advocacia durante o evento com hotelaria, malha aérea, gastronomia, cultura e entretenimento.

"Atuamos em sintonia com a gestão liderada pelo presidente Beto Simonetti e sua diretoria. A candidatura da OAB/MG teve o apoio dos 26 presidentes de seccionais. Agradeço a todos pelo incentivo e apoio nesta jornada. Pretendemos que a 24ª Conferência Nacional da Advocacia seja o maior evento jurídico do mundo."

Em razão do evento, o presidente do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, suspendeu a 18ª sessão ordinária do Conselho, originalmente programada para 28 de novembro.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas