MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CNJ cancela sessão do dia 28 em razão da Conferência da Advocacia
Evento da advocacia

CNJ cancela sessão do dia 28 em razão da Conferência da Advocacia

A 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, organizada pelo CFOAB, acontecerá entre os dias 27 e 29 de novembro em Belo Horizonte.

Da Redação

terça-feira, 7 de novembro de 2023

Atualizado às 12:35

O presidente do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, atendeu ao pedido da OAB e suspendeu a 18ª sessão ordinária do Conselho, originalmente programada para 28 de novembro. O motivo da suspensão está relacionado à realização da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, organizada pelo Conselho Federal da OAB, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de novembro em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Na solicitação feita ao CNJ, o presidente da OAB, Beto Simonetti, enfatizou que a Conferência é um dos maiores eventos jurídicos do mundo, ocorrendo a cada três anos, reunindo profissionais de todo o Brasil para enriquecer a cultura jurídica nacional e cumprir o papel educativo da Ordem.

Simonetti argumentou que o conflito de datas entre a prestigiada sessão ordinária do CNJ e a Conferência prejudicaria a advocacia e as instituições jurídicas, tornando impossível a participação de profissionais em um evento educativo de excelência, que é excepcional e benéfico para a coletividade.

O argumento foi aceito por Barroso, levando em consideração até a previsão de participação de conselheiros do CNJ no evento.

 (Imagem: G.Dettmar/Ag.CNJ)

Barroso cancelou a sessão do CNJ programada para o dia 28/11.(Imagem: G.Dettmar/Ag.CNJ)

A temática central da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira será "Constituição, Democracia e Liberdades". O evento contará com a participação de 20 mil inscritos, incluindo 400 palestrantes nacionais e internacionais distribuídos em 50 painéis.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas