MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB lança 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira
Evento jurídico

OAB lança 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

O evento será nos dias 27 a 29 de novembro deste ano, no Expominas, em Belo Horizonte.

Da Redação

segunda-feira, 13 de março de 2023

Atualizado às 12:39

Nesta segunda-feira, 13, na sessão do Conselho Federal da OAB, aconteceu o lançamento oficial da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que será nos dias 27 a 29 de novembro deste ano, no Expominas, em Belo Horizonte. O tema do evento será a "Conferência das Liberdades".

A sessão desta manhã do CFOAB acontece no Hotel Mercure, também em Belo Horizonte.

Pela segunda vez a cidade recebe um evento da advocacia desta magnitude. A última Conferência Nacional da Advocacia em Minas Gerais ocorreu em 1990, quando a entidade era presidida pelo professor Jair Leonardo Lopes, avô de Sérgio Leonardo.

Na época em que BH foi anunciada como sede do evento, Beto Simonetti, presidente da Ordem, disse que "encontramos um pouco de cada região do país em Minas Gerais e isso engrandecerá ainda mais o evento da advocacia nacional, que ocorre uma vez a cada gestão".

"Além disso, temos na OAB-MG uma seccional aguerrida, sempre presente nas lutas em favor da profissão. Será uma oportunidade única de promover o encontro de colegas de todas as partes do país e discutir os desafios e o futuro da advocacia."

Na mesma ocasião, o presidente da OAB/MG, Sérgio Leonardo, afirmou que Belo Horizonte tem uma capacidade diferenciada para bem atender a advocacia durante o evento com hotelaria, malha aérea, gastronomia, cultura e entretenimento.

"Atuamos em sintonia com a gestão liderada pelo presidente Beto Simonetti e sua diretoria. A candidatura da OAB/MG teve o apoio dos 26 presidentes de seccionais. Agradeço a todos pelo incentivo e apoio nesta jornada. Pretendemos que a 24ª Conferência Nacional da Advocacia seja o maior evento jurídico do mundo."

Veja como foi:

Pós-pandemia

A 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira estava prevista para acontecer em novembro de 2020, em Brasília, mas foi adiada por causa da pandemia de covid-19. Na época, o adiamento ocorreu com objetivo de permitir que a OAB concentrasse esforços e ações no combate à disseminação do coronavírus e na prestação de auxílios a advocacia.

 (Imagem: Migalhas/Redação)

OAB lança 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira.(Imagem: Migalhas/Redação)

 (Imagem: Migalhas/Redação)

OAB lança 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira.(Imagem: Migalhas/Redação)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas