MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Bar indenizará por compartilhar imagens de confusão a ex-marido
Danos morais

Bar indenizará por compartilhar imagens de confusão a ex-marido

Mulher alega que ex usou as imagens em processo de separação litigiosa.

Da Redação

terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Atualizado em 6 de dezembro de 2023 15:04

Mulher será indenizada após bar compartilhar com seu ex-marido imagens de uma confusão em que ela estava envolvida. Ela alega que, posteriormente, seu ex utilizou o incidente para desonrá-la no processo de separação litigiosa do casal. A decisão é da juíza de Direito Cláudia Thome Toni, da 1ª vara do JEC de São Paulo/SP, ao concluir que, devido à revelia do estabelecimento, deve-se presumir a veracidade dos fatos apresentados.

Conforme relatado nos autos, a mulher compareceu no estabelecimento para confraternização de sua empresa. Contudo, durante o evento, uma de suas funcionárias passou mal e não foi atendida por atendentes do bar, que também a impediram de ajudar, com ameaças de agressão.

A cena foi gravada por seguranças e, posteriormente, as imagens foram compartilhadas com seu ex-marido, que usou o incidente para desonrar sua imagem no processo de separação litigiosa do casal. Assim, em virtude do transtorno causado, a mulher solicitou indenização por danos morais.

O estabelecimento, por sua vez, não apresentou contestação dos fatos.

 (Imagem: Freepik)

Bar indenizará mulher que teve imagens de confusão divulgadas.(Imagem: Freepik)

Na análise do caso, a magistrada considerou que, em razão da revelia do bar, deve-se reconhecer a veracidade dos fatos narrados pela mulher na inicial e documentos apresentados. E, diante da falha na prestação dos serviços do estabelecimento, concluiu que é devida a indenização em questão.

Desse modo, condenou o bar ao pagamento de cinco salários-mínimos a título de indenização. “Valor este já suficiente para sancionar a conduta do fornecedor e determinar que ele evite casos análogos”, concluiu a juíza.

Leia a sentença.

Patrocínio

Patrocínio

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...