MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CNJ realiza sessão para julgar propina, xenofobia e Lava Jato
Primeira sessão

CNJ realiza sessão para julgar propina, xenofobia e Lava Jato

Conselho realizou nesta terça-feira primeira sessão do ano. Na manhã de hoje, foram empossados seis novos conselheiros.

Da Redação

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Atualizado às 19:08

O CNJ realizou, nesta terça-feira, 20, a partir das 14h30, a sua primeira sessão do ano de 2024. A pauta traz 21 itens, entre eles questões relacionadas a venda de sentenças, recebimento de propina e xenofobia.

Um dos processos é referente a reclamação disciplinar aberta contra magistrado do TJ/PR que disse, em sessão, que o Paraná é um Estado com nível cultural superior ao Norte e Nordeste do país. Também consta da pauta reclamação disciplinar contra a juíza Gabriela Hardt, substituta de Moro na 13ª vara de Curitiba, por supostamente atuar fora de sua competência em processo decorrente da Lava Jato.

Confira:

Posse

Mais cedo, também nesta terça-feira, foi realizada cerimônia de posse de seis novos integrantes do CNJ: quatro conselheiras e dois conselheiros.

Foram empossados o ministro do TST Caputo Bastos; o desembargador José Rotondano, do TJ/BA; a desembargadora Federal do TRF-3 Mônica Nobre; a juíza Renata Gil, do TJ/RJ; a juíza Federal Daniela Madeira, do TRF-2; e a advogada da União Daiane Nogueira de Lira.

Veja como foi:

Patrocínio

Patrocínio Migalhas