MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Editora Migalhas lança "Migalhas de Responsabilidade Civil - A Responsabilidade Civil no Século 21"
Migalhas de Responsabilidade Civil

Editora Migalhas lança "Migalhas de Responsabilidade Civil - A Responsabilidade Civil no Século 21"

A obra marca a publicação das 200 primeiras colunas de responsabilidade civil no site Migalhas.

Da Redação

segunda-feira, 11 de março de 2024

Atualizado às 09:50

O momento é de celebração para os associados do Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil - IBERC, pois o e-book "Migalhas de Responsabilidade Civil - A Responsabilidade Civil no Século 21", da Editora Migalhas, marca a publicação das 200 primeiras colunas de responsabilidade civil no site Migalhas. 

Segundo Carlos Edison do Rêgo Monteiro Filho e Nelson Rosenvald, coordenadores do livro, este marco representa não apenas um número, mas sim um intenso intercâmbio de experiências científicas que ocorre duas vezes por semana, promovendo debates vivos e enriquecedores entre diferentes escolas jurídicas de todo o país.

Organizado por Juliano Ralo Monteiro e Márcia Martins, além da coordenação de Atala Correia, Carlos Edison do Rêgo Monteiro Filho, Fernanda Schaefer, Igor de Lucena Mascarenhas, Nelson Rosenvald e Paulo Roque Khouri, o título não se limita apenas às questões técnicas da responsabilidade civil, mas também aborda desafios contemporâneos.

 (Imagem: Arte Migalhas)

A coluna semanal adota uma linguagem direta e acessível, e tem se consolidado como um veículo de promoção da teoria na prática, aproximando a doutrina jurídica das necessidades e realidades do mundo contemporâneo. 

__________