MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Agressor de Victor Meyniel é condenado a dois anos de prisão
Violência

Agressor de Victor Meyniel é condenado a dois anos de prisão

Magistrado também determinou o pagamento de dez dias de multa, no valor unitário arbitrado em 1/30 do salário mínimo.

Da Redação

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Atualizado em 29 de abril de 2024 10:47

O estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre, agressor do ator Victor Meyniel, foi condenado à pena de dois anos e oito meses de detenção, por lesão corporal, injúria homofóbica e falsa identidade.

A sentença proferida pelo juiz Flávio Itabaiana, da 27ª vara Criminal do RJ, determinou o cumprimento da pena em regime semiaberto. De acordo com a decisão, Yuri de Moura Alexandre poderá deixar a cadeia durante o dia, mas deverá retornar à noite para dormir.

Segundo o magistrado, a pena não foi revertida em outras medidas por ter ocorrido grande violência contra a vítima. Também foi determinado o pagamento de dez dias de multa, no valor unitário arbitrado em 1/30 do salário mínimo à época do fato, atualizado monetariamente.

 (Imagem: Reprodução/Instagram)

Agressor de Victor Meyniel é condenado a dois anos de prisão(Imagem: Reprodução/Instagram)

O caso

O caso aconteceu em setembro de 2023, quando Yuri e Victor saíram juntos de casa noturna em Copacabana, na Zona Sul do Rio, e foram para o apartamento do estudante de medicina. No apartamento, depois da ingestão de bebida alcoólica e após a chegada da amiga que dividia o apartamento com Yuri, este expulsou Victor do imóvel provocando uma discussão, que continuou na portaria do edifício, seguida de agressões. Imagens da câmara de segurança do local registrou diversos socos em Victor e mesmo já caído no chão, Yuri continuou agredindo Meyniel.

A defesa de Victor Meyniel, representada pelos advogados Maíra Fernandes e Guilherme Furniel do escritório Maíra Fernandes Advocacia e Ricardo Brajterman, do escritório Candido de Oliveira - Advogados, recebeu com serenidade a bem fundamentada sentença que condenou o agressor Yuri de Moura Alexandre à prisão, pelos crimes de lesão corporal e injúria homofóbica: "Esperamos que com isso a vítima possa ter paz e tranquilidade para seguir sua vida, com a sensação de que a justiça foi feita", declara.

  • Processo: 0918630-71.2023.8.19.0001

Confira aqui a sentença.

Candido de Oliveira - Advogados

Patrocínio

Patrocínio Migalhas