MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Busca em fábrica pirata da Capezio apreende mais de 10 mil sapatilhas
Propriedade industrial

Busca em fábrica pirata da Capezio apreende mais de 10 mil sapatilhas

Ação contra uso irregular da marca corre há mais de 20 anos no Judiciário.

Da Redação

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Atualizado às 16:56

Busca ordenada pelo juiz de Direito Eduardo Palma Pellegrinelli, da 2ª vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem de Capital, resultou na apreensão de mais de 500 mil itens piratas da marca Capezio, incluindo sapatilhas, palmilhas, sacolas plásticas e etiquetas na cidade de Osvaldo Cruz/SP.

A determinação ocorreu em cumprimento provisório de sentença, após a empresa desobedecer, reiteradamente, ordens para que deixasse de usar o nome da marca e a emblemática figura da bailarina. Além da apreensão, o juiz ordenou a remoção da página do Facebook da marca pirata e o bloqueio de R$ 5 milhões a título de multa.

 (Imagem: Reprodução/Facebook)

Operação apreendeu mais de 500 mil itens de dança em empresa que utilizava, ilegalmente, a marca Capezio em seus produtos.(Imagem: Reprodução/Facebook)

O caso corre em segredo de Justiça. Segundo a advogada Roberta Xavier Calazans e o advogado Caio Richa, do escritório Dannemann Siemsen, que representam os interesses da Capezio oficial, a ação se estende há mais de 20 anos. A primeira ação contra a marca pirata foi proposta em 1998, e a verdadeira Capezio obteve decisões favoráveis em todas as instâncias. 

Segundo Caio Richa, a "busca e apreensão representou uma concretização dos esforços da verdadeira titular para finalmente prover o mercado brasileiro com a centenária marca Capezio original".

"O sucesso nas operações vem garantir uma implementação tranquila (e livre de ameaças) da operação-Brasil da Capezio US. Isso tudo justamente em um momento crucial de investimentos para retomada do mercado local, pondo fim a décadas de estratégia inescrupulosa da empresa brasileira de se "fazer passar" pela verdadeira Capezio", completou o advogado.

Dannemann Siemsen

Patrocínio

Patrocínio Migalhas