MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/SP nega indenizar sogros por suposta infidelidade da nora
Indenização negada

TJ/SP nega indenizar sogros por suposta infidelidade da nora

Colegiado considerou que a infidelidade em si não configura dano moral indenizável, especialmente quando o pleito é apresentado pelos genitores do suposto ofendido.

Da Redação

segunda-feira, 6 de maio de 2024

Atualizado às 16:46

A 1ª câmara de Direito Privado do TJ/SP manteve sentença que negou pedido de indenização por danos morais ajuizado pelos pais de um homem após suposta infidelidade da nora.

Os genitores argumentaram que a mulher havia mantido um relacionamento extraconjugal por 14 anos, descoberto apenas após o falecimento do filho. Entretanto, o desembargador relator Enéas Costa Garcia frisou que a infidelidade em si não configura dano moral indenizável, especialmente quando o pleito é apresentado pelos genitores do suposto prejudicado.

O relator destacou que a infidelidade em si não configura dano moral indenizável, especialmente quando o pleito é apresentado pelos genitores do suposto ofendido.

Segundo o magistrado, a reparação por danos morais é admitida quando comprovada a ocorrência de uma situação humilhante ou vexatória, não em situações que envolvam tristeza ou decepção naturais. 

"Destaca-se que a reparação por danos morais é admitida quando demonstrada a existência de situação humilhante ou vexatória, e não por situação em que há natural tristeza e decepção."

A decisão foi unânime.

 (Imagem: Freepik)

TJ/SP: Sogros não serão indenizados por suposta infidelidade de nora.(Imagem: Freepik)

O número do processo não foi divulgado pelo tribunal. 

Patrocínio

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA