MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Seminário no STJ debate mercado de carbono no Brasil
Seminário

Seminário no STJ debate mercado de carbono no Brasil

Ministros do Tribunal receberão amanhã ministra do Meio Ambiente para discutir projeto de lei sobre mercado de carbono no Brasil.

Da Redação

quarta-feira, 15 de maio de 2024

Atualizado às 11:07

No dia 16/5, o STJ promove o seminário "Aspectos Jurídicos do Mercado de Carbono no Brasil". O evento acontecerá no auditório externo da corte, a partir das 9h, com transmissão ao vivo pelo canal do STJ no YouTube.

Sob coordenação científica dos ministros Herman Benjamin e Ricardo Villas Bôas Cueva, o seminário reunirá representantes do meio jurídico e de diversos setores para discutir os aspectos legais em torno da regulamentação do mercado de carbono no país.

O público em geral pode se inscrever gratuitamente por meio de formulário eletrônico, conforme queira acompanhar o evento no auditório externo do tribunal ou pela internet. Haverá emissão de certificados para quem se inscrever nas duas modalidades, presencial ou virtual. Para os servidores da corte, as inscrições devem ser feitas no Portal do Servidor, na intranet. Os participantes que registrarem presença receberão certificado.

Na abertura, os ministros do Tribunal receberão a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva; o advogado-geral da União, Jorge Messias; a senadora Leila Barros e o deputado federal Aliel Machado. Os parlamentares são relatores do projeto de lei sobre o tema no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, respectivamente.

O evento terá painéis sobre economia, meio ambiente e valor mobiliário do crédito de carbono, além de debates a respeito do SBCE - Sistema Brasileiro do Comércio de Emissões e das oportunidades criadas pelo mercado voluntário de carbono.

Clique aqui para conferir a programação completa.

 (Imagem: Divulgação)

Seminário "Aspectos jurídicos do mercado de carbono no Brasil"(Imagem: Divulgação)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas