MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Plano de saúde da Petrobras pagará internação domiciliar de empregada
Tratamento

Plano de saúde da Petrobras pagará internação domiciliar de empregada

Magistrado levou em considerou laudo médico da paciente acostado nos autos.

Da Redação

quarta-feira, 15 de maio de 2024

Atualizado às 15:26

Saúde Petrobrás deve custear a internação domiciliar de funcionária idosa, conforme prescrição médica. Liminar foi proferida pelo juiz de Direito Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, da 32ª vara Cível do Rio de Janeiro/RJ, após concluir que a negativa do procedimento configura conduta abusiva.

A paciente havia solicitado que a Apes - Associação Petrobrás de Saúde (plano de saúde da empresa para colaboradores) custeasse os serviços de "home care" conforme descrito no laudo médico. Embora a medida tenha sido requerida administrativamente, foi apenas parcialmente aprovada, sendo fornecida assistência domiciliar com restrições de serviços e limitação de participação financeira.

 (Imagem: Freepik)

Idosa terá home care custeado pela Saúde Petrobras.(Imagem: Freepik)

Com base no laudo médico, que detalha o estado clínico da autora, o juiz reconheceu a clara necessidade de internação domiciliar.

Nesse sentido, o magistrado concluiu que a modalidade ofertada pela associação "se afigura insuficiente ao atendimento da prescrição médica, impondo-se o deferimento da tutela de urgência, haja vista que presentes os requisitos legais para tanto, previstos no artigo 300 do CPC".

Além disso, o juiz destacou que "a negativa do procedimento requerido pelo médico assistente da autora configura conduta abusiva".

Assim, o magistrado ordenou que a Associação autorize o serviço de "home care" na modalidade de internação domiciliar, cobrindo todos os serviços e assistências prescritos no laudo médico, integralmente às custas da Associação.

Os advogados Chrisóstomo Telésforo e Laís Dutra, do escritório Telésforo & Saboia Advogados, atuam pela paciente.

Leia a liminar.

Telésforo & Saboia Advogados

Patrocínio

Patrocínio Migalhas