MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Concurso TSE Unificado: Data das provas é alterada para 8 de dezembro
Concurso

Concurso TSE Unificado: Data das provas é alterada para 8 de dezembro

Mudança visa dar maior segurança aos candidatos e prazo para a preparação para as provas.

Da Redação

terça-feira, 16 de julho de 2024

Atualizado às 10:46

Foi publicado no DOU desta terça-feira, 6, a alteração na data das provas do Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral, por meio do edital 3/24. As provas, que estavam inicialmente previstas para 22 de setembro, foram transferidas para o dia 8 de dezembro de 2024. Essa mudança já havia sido sinalizada quando a nova presidência do TSE assumiu o cargo.

Segundo o Tribunal, a decisão de postergar a data das provas visa proporcionar maior segurança aos candidatos e conceder-lhes um prazo mais extenso para se prepararem adequadamente. Além disso, a mudança busca assegurar tempo suficiente para a apuração precisa dos resultados e garantir a nomeação célere dos aprovados após a conclusão do certame.

 (Imagem: Luiz Roberto/Secom/TSE)

Alterada a data de realização das provas do concurso público nacional unificado pelo TSE.(Imagem: Luiz Roberto/Secom/TSE)

Diante da nova data para a realização das provas, foi necessário recalcular o prazo para a nomeação dos aprovados, agora prevista para julho de 2025, um mês após a divulgação do resultado final das provas, que está programado para junho de 2025.

Esses prazos foram estabelecidos considerando a necessidade dos organizadores do concurso de finalizar todas as etapas e procedimentos, incluindo a formalização das alterações decorrentes do aumento do número de vagas inicialmente ofertadas.

O edital publicado hoje também apresenta alguns ajustes no conteúdo programático de determinados cargos. Em junho, o TSE já havia anunciado o aumento do número de vagas oferecidas no concurso.

O concurso

As inscrições para o concurso estão abertas e podem ser realizadas até o dia 18 de julho por meio do site do Cebraspe. O valor da taxa de inscrição é de R$ 130 para o cargo de analista judiciário e R$ 85 para o cargo de técnico judiciário. O pagamento da taxa deve ser efetuado por meio da GRU Cobrança - Guia de Recolhimento da União, disponível no site do Cebraspe.

A GRU Cobrança deverá ser impressa após o preenchimento da ficha de inscrição on-line para o pagamento da taxa. O pagamento pode ser realizado em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou agências dos Correios, seguindo os procedimentos específicos de cada instituição.

O pagamento via Pix pode ser feito utilizando o QR Code presente na GRU Cobrança disponível no endereço eletrônico. Informações adicionais sobre os procedimentos de inscrição estão disponíveis no edital.

Até o momento, foram registradas 547 mil inscrições preliminares.

Patrocínio

Patrocínio

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...