MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TRF-1: Resolução altera regras de audiências de conciliação e julgamentos online
Atualização

TRF-1: Resolução altera regras de audiências de conciliação e julgamentos online

Presidente do Tribunal alterou normativos para incluir videoconferência e telepresencial em audiências de conciliação e regulamentar participação em sessões por videoconferência.

Da Redação

sexta-feira, 19 de julho de 2024

Atualizado às 18:13

O presidente do TRF da 1ª região, desembargador Federal João Batista Moreira, por meio da Resolução Presi 63/24, promoveu alterações em duas normativas que disciplinam a realização de audiências de conciliação e sessões de julgamento em ambiente eletrônico.

A Resolução Presi 31/15, sofreu modificações nos artigos 18, 20 e 31, com o objetivo de incorporar as modalidades de videoconferência e telepresencial nas audiências de conciliação, em consonância com as diretrizes estabelecidas pela Resolução CNJ 354/20.

De forma similar, a Resolução Presi 10118537/20, teve seu art. 3º alterado, com a inclusão de dois parágrafos que visam regulamentar a participação de advogados, membros do Ministério Público e requerentes em sessões realizadas por videoconferência.

 (Imagem: Saulo Cruz)

Resolução altera regulamento de audiências de conciliação e sessões de julgamento em ambiente eletrônico.(Imagem: Saulo Cruz)

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...