MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. STJ mantém prisão de ex-goleiro acusado de estuprar criança em escola
Abuso sexual

STJ mantém prisão de ex-goleiro acusado de estuprar criança em escola

Dono de uma escolinha de futebol, ex-jogador foi preso preventivamente por suspeita de estupro a criança de 9 anos.

Da Redação

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Atualizado às 07:18

A 5ª turma do STJ manteve, nesta terça-feira, 13, a prisão preventiva do ex-goleiro do Sport Flávio de Barros Bruno da Silva. Ele foi preso preventivamente por suspeita de estupro a criança de 9 anos na escolinha de futebol da qual é dono. Para o colegiado, considerou o risco de reiteração delitiva, em especial devido ao crime ter sido cometido na condição de profissional da área esportiva.

Segundo informações, o mandado de prisão preventiva foi cumprido em julho. Flávio de Barros Bruno da Silva foi denunciado por estupro a uma menina de 9 anos no "CT do Flávio", escolinha de futebol da qual é dono, em Recife.

A mãe disse em entrevista que o professor levou a filha dela para uma sala, pôs a criança no colo e pegou nas partes íntimas da menina.

Em plantão judicial, a presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura, manteve a prisão preventiva do acusado e indeferiu o habeas corpus.

 (Imagem: Paulo Paiva / Sport Recife)

Ex-goleiro do Sport foi acusado de pegar nas partes íntimas de menina.(Imagem: Paulo Paiva / Sport Recife)

O relator, ministro Reynaldo Soares da Fonseca, manteve a decisão proferida pela presidência. S. Exa. citou a proteção à criança e a proteção ao adolescente, "para não demonstrar, neste momento processual, a teratologia ou a gritante ilegalidade capaz de justificar uma superação da Súmula 691".

O ministro concluiu não existir razão para reformar a desião da presidente por não vislumbrar manifesta ilegalidade.

"Verifica-se que a prisão tem por base elementos concretos, que indicam a gravidade concreta do crime, em razão de seu modus operandi, e o risco de reiteração delitiva, em especial por, em tese, ter o paciente cometido crimes na condição de profissional da área esportiva. Por ser o proprietário de uma escola de futebol para crianças e adolescentes, detém a possibilidade, inclusive, de continuar a frequentar o ambiente ou de desenvolver suas atividades junto a menores e, com isso, objetivar a realizar novos abusos, visto que a entidade escolar mantém a sua atividade."

Diante disso, negou provimento ao agravo regimental. A decisão foi unânime.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...