MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Banco indenizará cliente atingida por divisória de vidro em agência
Lesão no pé

Banco indenizará cliente atingida por divisória de vidro em agência

Para o juízo do DF, banco tem responsabilidade pelo episódio.

Da Redação

sábado, 24 de agosto de 2024

Atualizado em 23 de agosto de 2024 13:06

Um banco terá de indenizar cliente que sofreu lesões graves no pé ao ser atingida por uma divisória de vidro dentro da agência. Decisão é da juíza de Direito Gabriela Jardon Guimarães de Faria, da 6ª vara Cível de Brasília/DF.

A mulher relatou que, enquanto estava na agência bancária, foi atingida pela divisória, o que lhe causou lesões no pé esquerdo. Ela precisou ser socorrida por brigadistas do shopping onde a agência está localizada e foi encaminhada ao Hospital de Base de Brasília.

Em decorrência do acidente, a mulher alegou que teve que se afastar de suas atividades laborais por 45 dias, o que lhe causou dificuldades financeiras, além dos gastos com medicamentos e transporte para consultas médicas.

Já o banco argumentou que não havia motivos para indenização, alegando ter prestado assistência à cliente, e que não havia provas dos prejuízos suportados.

 (Imagem: Freepik)

Banco indenizará cliente por acidente ocorrido dentro da agência.(Imagem: Freepik)

Mas a juíza responsável pelo caso constatou que a divisória de vidro se desprendeu e atingiu a autora, causando a lesão e os transtornos relatados. A magistrada destacou que o próprio banco confirmou ter transferido a responsabilidade do atendimento à cliente para o shopping.

Diante disso, concluiu que "restou bem delineado o nexo de causalidade entre a conduta negligente do réu, consistente na instalação inadequada de divisória de vidro na agência e os danos causados à autora".

O banco foi condenado a pagar R$ 544,55 por danos materiais e R$ 12 mil por danos morais.

Leia a decisão.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA