MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Filho de João Gilberto tem prisão decretada após acusações contra ex-mulher
Descumprimento judicial

Filho de João Gilberto tem prisão decretada após acusações contra ex-mulher

Herdeiro do músico diz que ex-companheira sequestrou a filha do casal.

Da Redação

sábado, 28 de setembro de 2024

Atualizado às 16:57

O produtor musical João Marcelo Gilberto, filho dos músicos João Gilberto e Astrud Gilberto, teve sua prisão preventiva decretada por descumprir decisões judiciais que exigiam a remoção de postagens nas redes sociais.

As publicações acusavam sua ex-esposa, Adriana Magalhães, de ter sequestrado a filha do casal. As informações são da Folha de S.Paulo.

A decisão é da juíza de Direito Luciana Fiala de Siqueira Carvalho, do 5º juizado de violência doméstica, após observar que o produtor não cumpriu ordens judiciais. 

Como João Marcelo mora nos Estados Unidos, a Justiça decidiu oficiar a Interpol. 

 (Imagem: Reproduçã/Domingo Espetacular)

Filho de João Gilberto tem prisão decretada por acusações contra ex-mulher.(Imagem: Reproduçã/Domingo Espetacular)

De acordo com a Folha, segundo a defesa, a prisão foi decretada devido ao "contínuo descumprimento das ordens judiciais" que exigiam a interrupção da divulgação de informações falsas sobre o suposto sequestro.

A defesa de João Marcelo, por sua vez, argumentou que ele está exercendo seu "direito à liberdade de expressão" e alega que os conflitos dizem respeito à guarda da filha.

Decisão

Segundo a Folha, em sua decisão, a magistrada afirmou que a conduta de João Marcelo demonstra "desprezo pelas leis e pela jurisdição estatal", além de insistir em ameaçar a integridade emocional da vítima com postagens que, segundo a juíza, configuram injúria e difamação, além de violarem o artigo 24-A da Lei Maria da Penha, que trata do descumprimento de medidas protetivas.

A juíza acrescentou que medidas protetivas seriam insuficientes para garantir a integridade emocional da vítima, sendo a prisão do acusado a única maneira de assegurar o cumprimento das decisões judiciais e prevenir novas infrações.

Por fim, de acordo com a Folha, a magistrada ordenou que a Interpol e as polícias Marítima, Aérea e de Fronteiras sejam acionadas.

Ela também determinou que o Facebook suspenda a conta de João Marcelo, sob pena de multa de R$ 10 mil por cada publicação mantida.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...