MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Câmara: PL visa limitar visitas de pai acusado de violência doméstica
Família

Câmara: PL visa limitar visitas de pai acusado de violência doméstica

Projeto prevê eliminação da possibilidade de "restrição" de visitas prevista na lei Maria da Penha, mantendo apenas a "suspensão".

Da Redação

sábado, 12 de outubro de 2024

Atualizado às 11:23

Está em tramitação na Câmara dos Deputados projeto que propõe modificar a lei Maria da Penha, restringindo as possibilidades de visitação de pais acusados de violência doméstica e familiar. 

O PL 2.808/24 prevê que o juiz poderá unicamente suspender o direito de visita aos filhos menores, eliminando a opção mais branda de "restrição", prevista atualmente na legislação.

Conforme o texto do projeto, o pai só poderá retomar o convívio com os filhos após uma equipe multidisciplinar confirmar que ele não apresenta risco de violência.

A deputada Lêda Borges, responsável pela proposta, defende que a suspensão completa seja a única alternativa possível.

"A mera restrição de visitação continuaria a expor as crianças ou adolescentes ao risco de violência", alerta Leda.

Ela ressalta ainda a importância de uma legislação mais rigorosa para proteger as mulheres de agressores.

 (Imagem: Freepik)

PL visa restringir hipóteses de visita aos filhos a pai acusado de violência doméstica e familiar.(Imagem: Freepik)

Trâmite

A proposta seguirá para análise, em caráter conclusivo, nas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Para ser transformado em lei, o projeto precisa ser aprovado tanto pela Câmara quanto pelo Senado.

Informações: Agência Câmara de Notícias.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

PEGNOLATTO & OTERO CORRESPONDENCIA JURIDICA LTDA
PEGNOLATTO & OTERO CORRESPONDENCIA JURIDICA LTDA

Empresa especializada em diligências judiciais e extrajudiciais. Diferenciais: Emissão de Notas Fiscais | Pauta diária de diligências | Eficiência comprovada por nossos clientes | Suporte online, humanizado e contínuo via WhatsApp. Contate-nos: (31) 99263-7616