MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogado é preso suspeito de implantar bomba em rodoviária de Curitiba
Atentado

Advogado é preso suspeito de implantar bomba em rodoviária de Curitiba

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar do Paraná levou à prisão preventiva do investigado, que teria deixado artefato explosivo em área de grande circulação.

Da Redação

segunda-feira, 12 de maio de 2025

Atualizado às 18:05

A Polícia Civil do Paraná, com apoio da Polícia Militar do Estado, cumpriu na segunda-feira, 12, mandado de prisão preventiva contra advogado de 28 anos, suspeito de tentar promover um atentado com explosivos no Terminal do Boqueirão, em Curitiba, no dia 31/3.

O artefato foi localizado por uma vigilante do terminal, que encontrou uma sacola liberando fumaça e contendo o aviso "Cuidado! Risco de Explosão!", além de papéis com mensagens de teor político e ideológico, como "abaixo generais golpistas", "morte aos fascistas" e "viva a guerra popular". A agente de segurança acionou imediatamente as autoridades.

Segundo a polícia, a área escolhida para o ato, uma plataforma de alta movimentação, aumentou significativamente o potencial de vítimas. O Esquadrão Antibombas do Bope/PMPR confirmou o risco e realizou uma explosão controlada do dispositivo.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Explosivos, Armas e Munições da PC/PR. Segundo o delegado Adriano Chohfi, as diligências reuniram elementos que demonstram a complexidade e o planejamento do crime, apontando fortes indícios de autoria e materialidade.

O inquérito apura os crimes de tentativa de explosão e exposição da vida e integridade de pessoas a perigo em local de grande circulação.

 (Imagem: Divulgação)

Homem é suspeito de atentado a bomba em Curitiba.(Imagem: Divulgação)

A apuração revelou que o homem se utilizou de diversos disfarces, incluindo máscara, luvas, capuz e possivelmente peruca, além de rotas alternativas e trocas de roupa para dificultar a identificação.

Também foi utilizado um cartão avulso do transporte coletivo, o que inicialmente impediu a vinculação ao responsável. Com apoio da URBS e da Guarda Municipal, os investigadores conseguiram rastrear os deslocamentos e ligar o suspeito ao local do crime.

Uma máscara compatível com a utilizada no terminal foi localizada na residência que o investigado frequentava no bairro Ganchinho, apontada como possível base de apoio e local de planejamento.

Imagens de câmeras de segurança de comércios da região e o uso de transporte público e veículo particular contribuíram para a identificação do suspeito, que foi localizado no bairro Ahú.

A OAB acompanha o caso e esteve presente durante o cumprimento dos mandados judiciais.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...