MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. IAP celebra 174 anos com homenagem ao ministro Edson Fachin
Comemoração

IAP celebra 174 anos com homenagem ao ministro Edson Fachin

Evento acontece amanhã, 30/5, às 18h30, na Faculdade de Direito do Recife. A cerimônia será presidida pela advogada Érika Ferraz, presidente do IAP.

Da Redação

quinta-feira, 29 de maio de 2025

Atualizado às 17:28

O ministro do STF, Luiz Edson Fachin, será homenageado na celebração dos 174 anos do IAP - Instituto dos Advogados de Pernambuco, em solenidade que acontece amanhã, dia 30/5, às 18h30, na Faculdade de Direito do Recife. A cerimônia será presidida pela advogada Érika Ferraz, presidente do IAP, e marcará a concessão do título de membro honorário do Instituto ao ministro, em reconhecimento à sua destacada contribuição à jurisdição constitucional brasileira.

Na mesma ocasião, será realizado o lançamento da nova edição do livro "Da Legitimidade de Parte no Contrato", de autoria de José Veiga, com atualização feita por Guilherme Veiga (Gamborgi, Bruno e Camisão Associados Advocacia) . A obra, publicada pela Editora Thoth, traz prefácio assinado pelo próprio ministro Fachin e reafirma sua relevância no debate contemporâneo sobre a teoria geral dos contratos.

Durante o evento, Guilherme Veiga anunciará a doação dos manuscritos originais da obra de José Veiga à Faculdade de Direito do Recife, preservando a memória jurídica local e valorizando o legado intelectual que atravessa gerações.

Durante a solenidade, também será entregue a Medalha Flávio Queiroz de Bezerra Cavalcanti a personalidades que tenham contribuído com destaque no universo jurídico, acadêmico e institucional. De acordo com Érika Ferraz, os nomes dos homenageados com a honraria são escolhidos pelos membros do IAP em face da relevância que eles têm perante a sociedade e também vinculados ao universo jurídico.

Os homenageados deste ano são a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra; o presidente do TRE/PE, Cláudio Soares; o presidente do TRF-5, Roberto Machado; a diretora da UFPE - Faculdade de Direito do Recife, Ana Cláudia Petrucci; e o presidente da APPE - Associação dos Procuradores do Estado de Pernambuco, Wilson José de Paula.

Durante a solenidade, também será agraciado o escritor e advogado Bruno Cavalcanti, que vai ser homenageado postumamente, e o advogado Francisco Queiroz, que também receberá essa homenagem. Ambos indicados pelos membros do instituto.

 (Imagem: Divulgação)

IAP celebra 174 anos com homenagem ao ministro Edson Fachin.(Imagem: Divulgação)

Gamborgi, Bruno e Camisão Associados Advocacia

Patrocínio

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO