MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Sempre teremos Paris", diz ministro após suspensão do visto americano
Bastidores

"Sempre teremos Paris", diz ministro após suspensão do visto americano

Membro da Corte respondeu a sanção dos EUA com frase do filme Casablanca, de 1942.

Da Redação

sábado, 19 de julho de 2025

Atualizado às 12:46

Um ministro do STF reagiu com ironia à declaração de Marco Rubio, secretário de Estado do governo Donald Trump, sobre a revogação dos vistos americanos concedidos a Alexandre de Moraes e outros sete integrantes da Corte.

Em caráter privado, o membro do Supremo enviou ao jornal Valor Econômico uma imagem com os dizeres “sempre teremos Paris”, em alusão à famosa fala do filme “Casablanca”, de 1942, dirigido por Michael Curtiz e estrelado por Humphrey Bogart, Ingrid Bergman e Paul Henreid.

 (Imagem: Pixabay)

“Sempre teremos Paris”: ministro do STF reage à revogação de visto pelos EUA.(Imagem: Pixabay)

Em publicação no X, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, afirmou que determinou a suspensão dos vistos de Alexandre de Moraes e aliados, alegando abusos na condução do processo que tornou Jair Bolsonaro réu por tentativa de golpe de Estado.

O anúncio ocorreu no mesmo dia em que Moraes determinou o uso de tornozeleira eletrônica, a entrega do passaporte e a proibição de contato com outros investigados, inclusive o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro. Mais tarde, a 1ª turma do STF formou maioria para manter as medidas cautelares.

As determinações foram tomadas no âmbito do inquérito que apura um suposto complô golpista articulado a partir de 2022, com apoio internacional.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista