MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Esposa que atirou em juiz tem prisão decretada: “dei um tiro e corri”
Disparo

Esposa que atirou em juiz tem prisão decretada: “dei um tiro e corri”

Economista relatou às policiais que o disparo ocorreu após uma discussão por ciúmes.

Da Redação

sexta-feira, 28 de novembro de 2025

Atualizado às 16:02

Em depoimento prestado na delegacia de Ouricuri/PE, a economista Maria Natália da Silva Tavares, de 31 anos, afirmou que deu um tiro no marido, o juiz de direito Carlos Eduardo Mathias, de 51 anos, e saiu correndo logo em seguida.

O crime ocorreu na quinta-feira, 27, na casa do casal. De acordo com o TJ/PE, Maria Natália foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio, e a prisão provisória foi convertida em preventiva durante audiência de custódia.

Ainda conforme o Tribunal, o magistrado passou por cirurgia, está estável e consciente.

Segundo o Diário de Pernambuco, a discussão que antecedeu o disparo começou no dia anterior por causa de ciúmes. A economista relatou que descobriu uma traição em maio, mas perdoou o marido.

Mesmo assim, disse acreditar que ele continuava em contato com a outra mulher e, na manhã do crime, voltou a confrontá-lo. Durante a briga, segundo ela, houve um empurrão e, na sequência, ela pegou a arma dele que ficava no quarto do casal.

Assista à parte do depoimento:

No depoimento, Maria Natália relatou que a arma estava sempre acessível porque o juiz a deixava municiada no quarto. Ela afirmou que “dei um tiro e saí correndo”, dizendo que ficou desesperada e saiu do cômodo logo após o disparo.

Segundo a economista, ao retornar, encontrou o marido sangrando e temeu que ele reagisse ao alcançar a arma. Contou ainda que tentou falar com ele e acionou o Corpo de Bombeiros em busca de socorro.

Questionada pelas policiais se acreditava que o magistrado a perdoaria, respondeu apenas: “Não sei, isso é difícil.”

Em vídeo que circula nas redes sociais, o juiz aparece pedindo socorro após o tiro.

“Por favor, pede socorro. Natália acabou de me dar um tiro. Eu tô ferido. Está cheio de sangue."

Assista:

Leia a nota completa do TJ/PE sobre o caso:

"Em audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (27/11) pela Central Especializada das Garantias de Ouricuri, Maria Natália da Silva Tavares teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Ela será recolhida a alguma unidade a ser indicada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização. Tendo em vista novas informações sobre a tentativa de homicídio sofrida pelo juiz da Comarca de Ouricuri, o TJPE  informa ainda:

Embora nenhum órgão vital tenha sido atingido, o juiz se submeteu a uma cirurgia no Hospital Regional de Ouricuri. Segundo informação dos médicos,  não há risco de morte. O magistrado passa bem, está estável, consciente e optou por não ser transferido para nenhum outro hospital."

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista