MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Norte-americano vira réu por agredir namorada com 20 socos em 19 segundos
Violência doméstica

Norte-americano vira réu por agredir namorada com 20 socos em 19 segundos

Em audiência, juízo negou devolver documento e manteve medida até concluir a instrução, citando gravidade do caso.

Da Redação

sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Atualizado às 09:30

O norte-americano Eric Christian Hernandez, de 24 anos, virou réu após a Justiça do Rio de Janeiro/RJ receber denúncia do MP/RJ por agressão contra a namorada, de 22 anos, também do mesmo país, no elevador de um prédio em Botafogo, zona sul de Rio de Janeiro/RJ.

O caso foi registrado por câmeras de segurança do edifício. Em um intervalo de apenas 19 segundos, Eric desferiu mais de 20 socos no rosto e na cabeça da namorada. A vítima ficou com vários hematomas na cabeça e ferimentos graves no rosto. Os dois se relacionavam havia cerca de cinco anos.

A denúncia foi apresentada pela 1ª Promotoria de Justiça junto aos I e V Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital. Consta que o casal estava hospedado em um apartamento alugado por temporada, por meio de aplicativo, durante viagem turística ao Brasil.

 (Imagem: Reprodução)

Turista norte-americano vira réu por agredir namorada a socos no Rio.(Imagem: Reprodução)

Após o episódio, policiais militares foram acionados, prenderam o agressor em flagrante e o conduziram à Deat - Delegacia Especial de Atendimento ao Turista. Na denúncia, o MP/RJ também requereu a fixação de indenização pelos danos causados à vítima.

Na última terça-feira, 9, o réu participou de audiência de instrução no I Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital. Depois da prisão em flagrante, Eric foi colocado em liberdade, mas teve o passaporte retido por determinação da Justiça.

A defesa solicitou a devolução do passaporte, mas o pedido foi negado, devido à gravidade do crime e à necessidade de conclusão da fase de instrução do processo. Agora, a Promotoria de Justiça aguarda a inclusão das próximas diligências determinadas em juízo para prosseguimento do processo.

Ao final, ficou definido que a denúncia do MP/RJ foi recebida, Eric Christian Hernandez passou à condição de réu e o passaporte seguirá retido até a conclusão da instrução, além de permanecer em análise o pedido de indenização pelos danos relatados.

O caso tramita sob segredo de Justiça.

Patrocínio

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA