Homem é preso por perseguir e atacar promotora, juíza e advogada
Atos foram feitos pela internet. Homem criou site com ataques pessoais e divulgação de dados sigilosos.
Da Redação
segunda-feira, 19 de janeiro de 2026
Atualizado às 14:05
A Polícia Civil do RJ prendeu, nesta segunda-feira, 19, um homem suspeito de perseguir e atacar, pela internet, integrantes do sistema de Justiça do Paraná.
O homem foi identificado como Vinícius Guedes Sin, de 40 anos. Os ataques eram direcionados principalmente a três mulheres, as quais teriam ligação com um processo envolvendo o filho do investigado: uma promotora de Justiça, a juíza do caso e a advogada da parte contrária.
A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Conforme a Polícia Civil, Vinícius criou um site utilizado como ferramenta para ataques pessoais e institucionais. No conteúdo publicado, ele questionava decisões judiciais, atacava diretamente a atuação das profissionais e fazia comparações com o chamado “Quarto Reich”, termo associado ao nazismo.
As investigações apontam que o investigado também teria divulgado informações protegidas por segredo de Justiça, além de compartilhar material considerado ofensivo e intimidatório. Segundo a polícia, a intenção era deslegitimar o trabalho das vítimas e estimular a hostilidade pública contra elas.
Os investigadores afirmaram ainda que o homem utilizava de forma abusiva reclamações e representações institucionais para continuar os ataques, o que teria provocado temor real em relação à integridade psicológica e física das mulheres.
O Plantão Judiciário da Comarca de Pinhais/PR decretou a prisão preventiva de Vinícius pelos crimes de perseguição (stalking), denunciação caluniosa e violação de segredo de Justiça. A decisão também determinou a retirada do site do ar.
No momento da prisão, os agentes também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do investigado. Foram recolhidos dispositivos eletrônicos, que serão submetidos à perícia.





