MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Após sequestro-relâmpago, juiz é resgatado ao usar palavra secreta em ligação
Comunicação-chave

Após sequestro-relâmpago, juiz é resgatado ao usar palavra secreta em ligação

Magistrado foi resgatado na manhã desta terça-feira, 20, após ação da Delegacia Antissequestro, com apoio do Garra.

Da Redação

terça-feira, 20 de janeiro de 2026

Atualizado às 14:04

A Polícia Civil de São Paulo libertou, na manhã desta terça-feira, 20, um juiz do TIT - Tribunal de Impostos e Taxas, que havia sido sequestrado no domingo, 18, na Zona Oeste de São Paulo/SP, e prendeu cinco suspeitos envolvidos no crime. As informações são do g1.

O magistrado e auditor fiscal Samuel de Oliveira Magro, vinculado à Sefaz - Secretaria Estadual da Fazenda, foi abordado na noite de domingo enquanto estava na avenida Rebouças, nas proximidades da rua Oscar Freire, região nobre da capital paulista. Após o sequestro, ele foi levado para um cativeiro localizado na divisa entre São Paulo/SP e Osasco/SP.

Veja imagens do cativeiro:

Segundo o g1, o alerta às autoridades partiu do companheiro do juiz, Paulo, que procurou a polícia depois de receber uma ligação de Samuel. Durante a chamada, o magistrado utilizou uma palavra-chave previamente combinada entre eles, indicando que estava sob sequestro.

Paulo também relatou que o síndico do prédio onde Samuel mora recebeu uma mensagem do próprio juiz autorizando a entrada no apartamento para uma vistoria, situação considerada incomum. A suspeita é de que a autorização tenha sido dada sob coação. Segundo a polícia, não foram encontrados sinais de arrombamento ou invasão no imóvel.

A operação de resgate foi conduzida por agentes da DAS/DOPE - Delegacia Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas e do Garra - Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos. Os cinco presos foram encaminhados à DAS, que funciona no prédio do DHPP - Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa, no Centro de São Paulo/SP.

O TIT é responsável pelo julgamento de processos administrativos tributários no âmbito estadual e é composto por juízes representantes da Fazenda e por juízes representantes dos contribuintes.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA