MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. No RJ, juíza que despachou na rua responde processo administrativo

No RJ, juíza que despachou na rua responde processo administrativo

Da Redação

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Atualizado às 08:22


Na calçada...

No RJ, juíza que despachou na rua responde processo administrativo

A juíza Monica Labuto, que decidiu trabalhar no meio da rua em um gabinete improvisado na calçada no dia 12 de agosto, depois que o TJ/RJ negou um pedido para que o Fórum de Madureira ficasse aberto após às 21h, responderá a um processo administrativo. Por enquanto, ela não será afastada do cargo.

Segundo a juíza, a duração do processo pode ser de até 180 dias. Serão ouvidas testemunhas de defesa e acusação. A pena aplicada pode ser de advertência, censura, remoção compulsória, aposentadoria proporcional ao tempo de serviço ou demissão.

O recebimento do processo ocorreu ontem no Órgão Especial do TJ/RJ. Dos 21 desembargadores presentes, dois votaram pelo arquivamento do caso. A representação foi oferecida pelo presidente do TJ, Murta Ribeiro.

A juíza resolveu não assistir o recebimento do processo. Segundo ela, apenas o advogado estava presente. "Eu resolvi ficar de fora, porque poderia haver alguma discussão entre desembargadores", disse ela, que informou que esse foi o primeiro julgamento de magistrados aberto para o público.

Entenda o caso

Mônica Labuto, da Vara da Infância e da Juventude do Fórum Regional de Madureira, havia planejado uma blitz em casas noturnas da região e pedira para ficar no fórum até mais tarde.

O prédio, no entanto, que só tem um vigia, foi fechado por falta de segurança e o pedido da juíza negado. Sem poder entrar, Mônica realizou os despachos na calçada.

Um policial foi enviado, quase no final da noite, para reforçar a segurança do fórum, a pedido do Tribunal de Justiça. Mas, por falta de quem abrisse o portão, ficaram os dois na calçada.

Segundo Mônica Labuto, quatro casas noturnas foram autuadas durante a noite por terem permitido a entrada de menores de idade. O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, José Carlos Ribeiro, disse que a juíza tem que seguir a hierarquia, a disciplina e os horários de funcionamento do fórum.

Mônica reclama que quase um mês depois do ocorrido o fórum continua não abrindo depois das 21h.

_________
___________

  • Leia mais

14/8 - Presidente do TJ/RJ divulga nota de esclarescimento sobre o caso - clique aqui.

15/8 - No RJ, juíza que decidiu trabalhar no meio da rua corre o risco de ser demitida - clique aqui.

______________________

Patrocínio

GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram