MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/RJ - Belo é autorizado a fazer shows e a trabalhar de dia

TJ/RJ - Belo é autorizado a fazer shows e a trabalhar de dia

x

Da Redação

sábado, 15 de março de 2008

Atualizado às 15:33


TJ/RJ

Belo é autorizado a fazer shows e a trabalhar de dia

O cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, obteve ontem, 14/3, a autorização para a realização de três shows em São Paulo, que estavam previamente agendados antes da perda da liberdade condicional e o seu retorno à prisão. A decisão foi tomada pela juíza Cristina de Araújo Góes Lajchter, da Vara de Execuções Penais do Rio.

No mesmo ato, foi restabelecido ao cantor o benefício do trabalho extra-muros, nos mesmos moldes que havia sido deferido anteriormente, sendo incluída permissão para duas saídas mensais especiais para a realização de shows, mediante prévia comunicação à VEP. Atualmente, o cantor tem contrato de trabalho como produtor musical da empresa Prateado Vips Estúdio e Produções Artísticas, localizada em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.

Na decisão, a juíza lembra que a pena privativa de liberdade vinha sendo regularmente cumprida, pautada no comportamento exemplar do cantor, quando o livramento condicional foi tornado sem efeito.

"Assim, voltando o apenado a cumprir a pena privativa de liberdade no regime semi-aberto, não há qualquer razão para não ser restabelecido o trabalho extra-muros, havendo, inclusive, fiscalização recente para tanto. Verifica-se, por oportuno, que o apenado, mesmo em liberdade, não deixou de exercer a atividade laborativa para a qual havia se classificado, conforme contracheques e carteira de trabalho", escreveu a juíza.

Com quase 4 mil ingressos vendidos, os shows acontecerão normalmente hoje (15/3), 22 e 23 de março, respectivamente em Ribeirão Preto, Sumaré e São Paulo. De acordo com a juíza, "não há qualquer óbice à autorização da realização dos espetáculos, devendo o apenado se ausentar da unidade prisional às 17h do dia 15/3/2008 e retornar no dia seguinte, até as 12h, e se ausentar às 17h do dia 22/3/2008 e retornar até o meio-dia do dia 24/3/2008".

Em relação à visita ao lar, será necessária a realização de novo estudo social do caso, uma vez que o cantor agora vive com nova companheira.

_________________

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA