Migalhas

Quinta-feira, 9 de abril de 2020

ISSN 1983-392X

Nova presidente da AATSP toma posse hoje

Hoje, 8/12, a advogada e doutora em Direito do Trabalho pela PUC/SP, Ana Amélia Mascarenhas Camargos assume oficialmente como a nova presidente da AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo para o biênio 2008/2010.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008



Posse

Nova presidente da AATSP toma posse hoje

Hoje, 8/12, a advogada e doutora em Direito do Trabalho pela PUC/SP, Ana Amélia Mascarenhas Camargos assume oficialmente como a nova presidente da AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo para o biênio 2008/2010.

A atual presidente, Fabíola Marques – que passa a ser primeira mulher a representar a AATSP junto a ABRAT – transmite oficialmente o cargo durante uma reunião extraordinária do novo Conselho, às 18h30 na sede da entidade, que também dará início à nova gestão e aos trabalhos. Ana Amélia, que já era membro do Conselho da entidade, foi eleita pela chapa AATitude Contínua.

Na Plataforma de Trabalho da nova diretoria da AATSP estão, entre outros, objetivos como luta para o melhoramento e agilidade da justiça trabalhista, a defesa da classe de advogados e de seus interesses, representação e diálogo da classe com as entidades representantes da magistratura, da procuradoria do trabalho e dos auditores fiscais, iniciar uma parceria e diálogo com a entidade representativa dos servidores da Justiça do Trabalho, bem como, fomentar a interiorização e relacionamento da AATSP com novas e existentes entidades trabalhistas no Estado de São Paulo.

Ana Amélia Mascarenhas Camargos

Ana Amélia Mascarenhas Camargos é advogada especialista em Direito do Trabalho, formou-se no ano de 1981 em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), tendo nela obtido o título de mestre em Direito do Trabalho no ano de 1992 e o de Doutora em Direito do Trabalho pela mesma Universidade em março de 2005; com tese sob o título "Instrumentos do Direito do Trabalho aplicados na sustentabilidade do Terceiro Setor". É professora do curso de graduação em Direito do Trabalho na Faculdade de Direito da PUC/SP, professora convidada dos Cursos de Direito do Trabalho de Especialização da Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE) da PUC/SP, bem como, de cursos de especialização da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (GV-Law). Como advogada na área do Direito do Trabalho tem vasta experiência no contencioso e consultivo, tendo trabalhado junto a sindicatos de trabalhadores e posteriormente como advogada de empresas e entidades do terceiro setor. É sócia do escritório Camargos, Giostri Advogados Associados. Sua atuação profissional é pautada pela negociação coletiva entre empregadores e empregados, reestruturação das relações trabalhista de empresas, bem como, o contencioso trabalhista. É autora do livro Direito do Trabalho no Terceiro Setor (Editora Saraiva, 2008).

_________
______________

Leia mais

  • 25/11/08 - Ana Amélia Mascarenhas Camargos é eleita presidente da AATSP - clique aqui

______________

______________

informativo de hoje

patrocínio

Advertisement

últimas quentes