sexta-feira, 14 de agosto de 2020

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da coleção "Curso de Direito Civil"


Sorteio de Obra

Migalhas honrosamente sorteia a coleção "Curso de Direito Civil", de Paulo Nader. Em sete volumes, as obras apresentam versão moderna do mais antigo ramo do Direito. A coleção foi carinhosamente oferecida pela Editora Forense para sorteio.

Sobre as obras :

Curso de Direito Civil - Parte Geral

O "Curso de Direito Civil – Parte Geral" é uma versão moderna do mais antigo ramo do Direito, no qual o autor analisa teorias e institutos jurídicos à luz dos fatos e do pensamento contemporâneo, trazendo temas da atualidades, como o do princípios da razoabilidade e da proporcionalidade e a interpretação conforme a Constituição.

Trata-se de uma obra perene a merecer os mais elevados e permanentes postos na preferência desta e de futuras gerações de acadêmicos e profissionais.E justamente este volume 1, completamente revisto e atualizado de acordo com o Novo Código Civil, é o feliz intróito ao sucesso editorial que facilmente se prevê pela simples leitura da obra.

Os temas aqui tratados, embora complexos, se tornam facilmente apreendidos pela sedução da palavra simples, densa, profunda e precisa, característica exclusiva dos grandes professores de Direito.

Curso de Direito Civil - Obrigações

Em seu Curso de Direito Civil, Paulo Nader conseguiu reunir, neste volume sobre "Obrigações", as qualidades do Jurista e o método do Professor.

O Autor não se contentou em manter-se nos limites de nossa recente codificação, estendendo-se ao Direito Comparado e permitindo aos pesquisadores e aos operadores do Direito o conhecimento objetivo dos diversos assuntos que abrangem a parte geral das Obrigações, base sólida para os estudos dos Contratos.

Nesta obra, os princípios introduzidos pelo legislador de 2002 transcenderam à leitura fria da lei, visualizando-os à luz da Doutrina Nacional e Internacional e dando ao intérprete a oportunidade de uma hermenêutica articulada com a realidade dos novos tempos.

O presente livro constitui valiosa contribuição do autor ao processo de cognição do Direito Civil pátrio.

Curso de Direito Civil - Contratos

Trata-se de uma obra perene a merecer os mais elevados e permanentes postos na preferência desta e de futuras gerações de acadêmicos e profissionais.

E justamente este volume 3, atualizado de acordo com o Novo Código Civil, é o feliz intróito ao sucesso editorial que facilmente se prevê pela simples leitura da obra.

Os temas aqui tratados, embora complexos, se tornam facilmente apreendidos pela sedução da palavra simples, densa, profunda e precisa, característica exclusiva dos grandes professores de Direito.

Curso de Direito Civil - Direito das Coisas

Este quarto volume do Curso de Direito Civil, do Professor Paulo Nader, vem ocupar um lugar de relevo na bibliografia jurídica brasileira. É o resultado de paciente e frutuosa incursão na seara do Direito, onde tem estado presente como Advogado, Professor e Juiz, armado de admiráveis perspicácia, tenacidade e cultura jurisfilosófica.

A presente obra não trata o Direito apenas como sistema de normas reguladoras dos atos humanos, mas como fenômeno sociocultural, para explicar as mudanças que este sistema tem experimentado no curso dos séculos. Chama a atenção para os variados aspectos filosóficos da propriedade e para a influência das correntes de pensamento na concepção desse instituto. Confronta os principais sistemas estrangeiros com o brasileiro, detém-se no Internacional Privado, enfim, dá uma lição completa da matéria sob exame.

Arguto e meticuloso, perspicaz e estudioso incansável, o Autor acumulou conhecimentos que lhe possibilitou escrever uma das melhores obras sobre o Direito Civil brasileiro após a promulgação do Código.

Curso de Direito Civil - Direito de Família

Dando sequência à elaboração do "Curso de Direito Civil", temos a satisfação de entregar à comunidade jurídica o volume 5, dedicado ao Direito de Família. A exemplo dos anteriores, este pretende proporcionar aos leitores uma visão multidimensional do sub-ramo: histórica, sociológica, ética e normativa.

A presente obra, no mesmo diapasão das demais desse autor, introduz sempre a comparação histórica e a perspectiva sociológica. Nota-se o cuidado do autor na pesquisa e escolha da profusa bibliografia, que escuda com solidez o seu texto. O material deste livro será, sem dúvida, importante instrumento para o professor, nos cursos de Direito, e para os operadores do Direito em geral, no seu trato diário. A jurisprudência, hoje quase uma fonte imediata do Direito em nosso sistema, é sempre referida, de molde a esclarecer o texto, sem confundi-lo, a exemplo das referências doutrinárias em notas de rodapé.

Este volume é prestigiado por dois eminentes juristas, que se encontram, por suas obras de notável valor, na vanguarda da renovação da Dogmática Civil brasileira: Silvio de salvo Venosa e Sylvio Capanema de Souza, que assinam, respectivamente, o prefácio e a nota da quarta página.

Curso de Direito Civil - Direito das Sucessões

"Curso de Direito Civil – Direito das Sucessões" – trata-se de uma obra que merece os mais elevados e permanentes postos na preferência desta e de futuras gerações de acadêmicos e profissionais do Direito. Aliando o rigor científico e apuro técnico à simplicidade, à qualidade didática, este volume 6, completamente revisto e atualizado de acordo com a Lei nº 11.441, de 4 de janeiro de 2007, é o feliz intróito ao sucesso editorial que facilmente se prevê pela simples leitura da obra.

Como os juristas de ponta, o autor faz uma interpretação sistemática, construtiva, teleológica dos preceitos da Lei Civil, vinculando-os aos princípios constitucionais. E sempre com o apoio da melhor doutrina, que indica quando se faz necessário, e da jurisprudência.

É trabalho de mérito evidente e enorme utilidade para estudantes e advogados, magistrados e membros do Ministério público, tabeliães e defensores públicos, operadores jurídicos em geral.

Curso de Direito Civil - Responsabilidade Civil

Com este volume sobre "Responsabilidade Civil", o Prof. Paulo Nader cumpre a promessa feita à Editora Forense de escrever um curso completo de Direito Civil. Promessa esta que lhe tomou seis anos de estudos e dedicação exclusiva.

O tema deste volume está no centro da problemática da vida moderna, em virtude de a Responsabilidade Civil ser um dos motes mais tratados nas lides diárias em nossos tribunais. Talvez seus números sejam apenas inferiores às ações tributárias e às ações de família.

Em uma economia que caminha para a consagração de um mercado forte, onde não podem ser desconsideradas as responsabilidades dos agentes (contratantes de todos os vieses, fornecedores de serviços e produtos, consumidores, Estado, entre outros), o profissional do Direito e o aluno que se forma não podem prescindir dessas lições que lhes valerão catálises profícuas na resolução de futuros casos.

Sobre o autor :

Paulo Nader é professor da Universidade Federal de Juiz de Fora. Juiz de Direito aposentado do Estado do Rio de Janeiro. Membro da Association lnternationale de Methodologie Juridique. Membro do Instituto Brasileiro de Filosofia. Especialista de Notório Saber pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Membro Correspondente da Academia Brasileira de Letras Jurídicas. Membro da Academia Valenciana de Letras.

_______________

Ganhador :

Eugênio Cícero Marques, magistrado de Recife/PE


______________

Por: Redação do Migalhas

informativo de hoje

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram