MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Prédio-sede da OAB/SP vai receber nome de Goffredo da Silva Telles Jr.

Prédio-sede da OAB/SP vai receber nome de Goffredo da Silva Telles Jr.

A OAB/SP vai fazer uma homenagem especial ao jurista Goffredo da Silva Telles Júnior, falecido no último sábado, 27/6, atribuindo seu nome ao tradicional prédio-sede que a Ordem ocupa há 53 anos na Praça da Sé.

Da Redação

terça-feira, 30 de junho de 2009

Atualizado às 07:24


Homenagem

Prédio-sede da OAB/SP vai receber nome de Goffredo da Silva Telles Júnior

A OAB/SP vai fazer uma homenagem especial ao jurista Goffredo da Silva Telles Jr., falecido no último sábado, 27/6, atribuindo seu nome ao tradicional prédio-sede que a Ordem ocupa há 53 anos na Praça da Sé.

"A homenagem é justa, porque o professor Goffredo da Silva Telles Júnior amava a advocacia e amava o magistério e o ensino jurídico. Pela obra que deixou e pelas suas ações em defesa do Estado Democrático de Direito honrou e engrandeceu a história da Advocacia em São Paulo e no Brasil. Nada mais justo que receba esta homenagem da OAB/SP", diz Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da Ordem.

A OAB/SP pretende descerrar uma placa no frontispício do prédio da Ordem, com o nome do jurista Goffredo da Silva Telles Júnior. "Dessa forma, as futuras gerações de advogados sempre se lembrarão da história do prof. Goffredo, que dedicou sua existência aos grandes ideais da democracia e da Justiça", completa o presidente.

No último domingo, D'Urso decretou luto por três dias na Seccional e nas 222 Subsecções do Estado, onde as bandeiras permanecerão hasteadas a meio pau. Também divulgou Nota Oficial, na qual destacou que "a Advocacia perde com a morte do jurista Goffredo da Silva Telles Júnior um de seus maiores ícones. Um libertário, um advogado militante que se arrostou a enfrentar o regime de exceção no Brasil. Em plena ditadura, no ano de 1977, divulgou sua corajosa 'Carta aos Brasileiros', que se tornou símbolo da luta pela democracia, iniciando o processo de abertura política no país".

O prédio da OAB/SP foi inaugurado em 8 de dezembro de 1955, Dia da Justiça, e a solenidade contou com as presenças de Noé Azevedo, então presidente da OAB/SP, do governador Jânio Quadros e do secretário de Justiça, Lincoln Feliciano. O projeto arquitetônico do prédio de 12 andares foi elaborado pelos arquitetos Rino Levi e Roberto Cerqueira Cezar.

Missa de 7° dia

Será na próxima sexta-feira, 3/7, às 12h, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, a Missa de 7º Dia em intenção do professor Goffredo da Silva Telles Jr., que lecionou por 45 anos nas Arcadas.

_______
_____________

Leia mais

  • 29/6/09 - Homenagem ao Mestre Goffredo Telles Jr. - clique aqui.

  • 29/6/09 - Falecimento do Professor Goffredo Telles Jr. repercute na imprensa brasileira - clique aqui.

  • 27/6/09 - Luto no Direito - Morre Goffredo da Silva Telles Jr. - clique aqui.

__________________

___________