Migalhas

Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

ISSN 1983-392X

Lançamento da obra "Cartas a um jovem juiz"

quarta-feira, 30 de setembro de 2009


Lançamento

Palestra "Modernização da Justiça" será ministrada no evento

Acontece no próximo dia 5/10 o lançamento do livro "Cartas a um jovem juiz", do ministro Cesar Asfor Rocha, publicado pela Editora Campus Elsevier - Campus Jurídico. A sessão de autógrafos será na AASP - Associação dos Advogados de São Paulo (rua Álvares Penteado, 151, Centro - São Paulo/SP), às 18h. No mesmo dia, às 16h30 será ministrada a palestra "Modernização da justiça".




Sobre a obra :

O exercício da Magistratura sempre se associou a uma espécie de fascínio sobre a mente e a vontade dos que escolhem a profissão jurídica – e isso desde os mais remotos registros da História. "Cartas a um Jovem Juiz" destina-se aos jovens de hoje que almejam e desejam uma abordagem ampla, informativa e realista sobre a magistratura.

Para tanto, o Ministro Cesar Asfor Rocha mostra em suas cartas todos os caminhos, dificuldades, desafios e contentamentos de ser um Juiz.

Sobre o autor :

Cesar Asfor Rocha integra o STJ desde 1992, sendo também ministro do TSE, onde é o corregedor geral da Justiça Eleitoral e diretor da Escola Eleitoral. É mestre em Direito e portador do título de Notório Saber outorgado pela Universidade Federal do Ceará, em cuja Faculdade de Direito lecionou, por vários anos, Introdução ao Estudo do Direito e Direito Civil. Foi coordenador-geral do Conselho Nacional da Justiça Federal, presidente do Fórum Nacional Permanente de Corregedores da Justiça Federal, diretor do Centro de Estudos Judiciários da Justiça Federal e presidente da Turma Nacional de Uniformização das Decisões dos Juizados Especiais Federais. No STJ integra a Corte Especial, a Segunda Seção, a Quarta Turma e o Conselho de Administração, tendo integrado todas as suas comissões.

__________

_____________

patrocínio

últimas quentes

-