4.set.2023Resultado do sorteio da 2ª edição da obra "Direito Penal do Inimigo"Fazendo ajustes de natureza estrutural, acrescentando novos capítulos, entre outros, o livro trata da Governança Pública e da Gestão Responsável do Estado.
4.set.2023STJ: Credor pode ceder a terceiros crédito decorrente de astreintesCom esse entendimento, 3ª turma permitiu a cessão de crédito a uma empresa durante a fase de cumprimento de sentença.
4.set.2023Morre, aos 92 anos, José Gregori, ex-ministro da Justiça de FHCFormado pela Faculdade de Direito da USP, o jurista possui longa história na defesa da cidadania, dos Direitos Humanos e da democracia.
3.set.2023Policial reformado será reembolsado por descontos indevidos no salárioTJ/RJ entendeu que policial agiu com boa-fé ao receber parcelas remuneratórias no período em que aguardava conclusão de PAD.
3.set.2023Município deve fornecer medicamento que não consta na lista do SUSMagistrado considerou que prescrição médica e benefícios do remédio são razões plausíveis para seu fornecimento pelo município.
3.set.2023Motorista de jogador de futebol na Rússia obtém vínculo de empregoRelatora do caso entendeu que a função de motorista particular se enquadra em vínculo de emprego doméstico por ser uma atividade não lucrativa em benefício do jogador.
3.set.2023Juiz reconhece prescrição administrativa e anula auto de infração Magistrado considerou que a prescrição torna inexigível a multa aplicada em sede de fiscalização do trabalho.
3.set.2023Zanin suspende concurso da Polícia Militar do DF por critério misóginoPara o ministro, a limitação da participação de mulheres nos quadros da instituição viola o princípio da igualdade.
3.set.2023STF: 8 ministros permitem empréstimo a quem recebe auxílio do governoCom maioria formada, julgamento foi retomado com voto-vista de Alexandre de Moraes.
3.set.2023Correios indenizarão por mercadoria não entregue por rouboMagistrada observou que a não entrega da mercadoria configura o defeito do serviço e evidencia o dano material sofrido pela requerente.