2.fev.2023Presidente da AASP fala sobre os planos da nova gestãoNa avaliação de Eduardo Mange, a modernização da AASP não será apenas tecnológica, mas também do ponto de vista social.
2.fev.2023Nomeação de defensor para feto é "aberração jurídica", diz advogadaEspecialistas explicam por que feto não teria personalidade jurídica que justificasse a nomeação de defensor, como ocorreu no caso de menina grávida aos 12 anos.
2.fev.2023Escola terá energia restabelecida após corte indevidoA unidade escolar, com as aulas prestes a iniciar, estava sem energia há uma semana.
2.fev.2023União e ente local integram ação sobre revisão de tabela do SUSRelator do caso avaliou que a União deve compor o polo passivo de demandas que busquem a preservação do equilíbrio econômico-financeiro de contrato ou convênio firmado com hospitais particulares para prestação de serviços de saúde complementar.
2.fev.2023Juiz manda Telefônica e Facebook coibirem golpe do falso advogadoMagistrado determinou a suspensão do funcionamento de números de telefone utilizados para aplicação do golpe, fornecimento de dados cadastrais e do IP utilizado pelos criminosos e suspensão dos serviços de mensagem dos golpistas.
2.fev.2023Adepol aciona STF contra norma do MPF que cria polícia institucionalPortaria 202/22 garante a criação da polícia institucional para proteção dos procuradores e do patrimônio MPU.
2.fev.2023STJ manda ao STF recurso sobre correção de empréstimos agrícolasCorte Especial do STJ entendeu que cabe ao Supremo decidir se estão presentes os requisitos para repercussão geral.
2.fev.2023Empregado xingado pelo chefe de "nordestino cabeçudo" será indenizadoJuíza considerou que "esses tratamentos reiterados agrediram a personalidade, a dignidade, a integridade moral do autor, degradando o clima social, com o fim de afastar o empregado das relações profissionais."
2.fev.2023Cristiano Zanin ajuíza queixa-crime contra agressor do aeroporto O advogado pede uma indenização de R$ 150 mil a título de danos morais.
2.fev.2023Procon/MG multa Globoplay em R$ 1,5 mi por venda casada de pacotesÓrgão mineiro analisou que as práticas constatadas constituem infrações à lei Federal 8.078/90 e ao decreto Federal 2.181/97.