1.ago.2019Instituto não é obrigado a contratar deficientes sem qualificação para cumprir cotaACP foi julgada improcedente pela JT/SP.
1.ago.2019"Vire a Chave": novo podcast do IBCCRIM discute Ciências Criminais e temas relacionados ao Sistema de JustiçaCom produção dinâmica e bate-papo entre especialistas, 'Vire a Chave' apresenta temas complexos para um público amplo e plural
1.ago.2019Moraes suspende uma centena de apurações da Receita por indícios de graves ilegalidadesInquérito que apura fake news é prorrogado.
1.ago.2019STF confirma liminar, mantendo com a Funai a competência para demarcar terras indígenas Governo Bolsonaro editou MP transferindo competência para ministério da Agricultura.
1.ago.2019Motorista é absolvido de estupro por falta de prova do grau de embriaguez de passageiraPara a 5ª câmara Criminal do TJ/RS, não ficou comprovada ausência de consentimento por parte da vítima.
1.ago.2019Trabalhador é condenado por má-fé após apagar áudio no qual testemunha pedia a ele "perguntinhas básicas"Para magistrada, autor causou "incidente temerário", tentando induzir juízo em erro ao ocultar conduta reprovável.
1.ago.2019Sem competência para investigar um integrante do STF, Dallagnol perseguia o ministro ToffoliSegundo mensagens publicadas pela Folha de S.Paulo, Deltan queria também influenciar na indicação da vaga do STF, investigando o atual corregedor nacional de Justiça, que era, segundo ele, cotado para o cargo.
1.ago.2019Nasce em SP Instituto Brasileiro de Direito Contratual Entidade plural que pretende velar, de forma interdisciplinar, pelo desenvolvimento, aprimoramento, preservação e fomento do estudo do Direito Contratual.
31.jul.2019STF: Felipe Santa Cruz interpela judicialmente BolsonaroBolsonaro disse saber como pai do presidente da Ordem desapareceu.
31.jul.2019Posts de viagens, shows e corrida durante afastamento confirmam justa causa a trabalhadorTRT da 2ª região considerou conduta "nítido desrespeito".