1.jun.2018Retenção indevida de carteira de trabalho configura dano moralA empresa reteve a CTPS mesmo após determinação judicial para a devolução.
1.jun.2018Mãe que dependia economicamente do filho tem direito a pensão por morteO pedido da genitora havia sido julgado improcedente pelo juízo de 1º grau.
31.mai.2018Defesa de Cabral pede a reinquirição dos doleiros da Lava Jato no processo de Eike BatistaDoleiros Vinícius Claret e Cláudio de Souza afirmaram que o advogado Antonio Figueiredo Basto recebia quantias mensais para controlar inúmeras delações que patrocinou.
31.mai.2018Gilmar Mendes manda soltar Paulo Preto pouco tempo depois de novo decreto de prisãoÉ a segunda vez que suposto operador do PSDB é solto pelo ministro.
31.mai.2018Temer sanciona lei da reoneração e veta trecho que zera PIS/Cofins sobre o óleo dieselSanção foi publicada em edição extra do DOU.
31.mai.2018Queimadura durante aula de química obriga Estado de Goiás indenizar alunaJuiz destacou a imprudência do ente público ao reconhecer local inapropriado para a realização do experimento e conduta inerte do professor.
30.mai.2018Preso não pode cadastrar duas mulheres para fins de visitaPara a 3ª turma Criminal do TJ/DF, o princípio da monogamia ainda norteia ordenamento jurídico pátrio.
30.mai.2018Buscapé não é responsável por problema em compra de produto que indicouMinistro Bellizze considerou que o site serve apenas como buscador, não realizando intermédio entre consumidor e vendedor.
30.mai.2018Maioria do STF julga constitucional corte etário de 6 anos para ingresso no ensino fundamentalJulgamento foi suspenso com pedido de vista de Marco Aurélio.
30.mai.2018Justiça suspende exigibilidade da taxa de Licença de Operação Ambiental de empresaEmpresa questionou o aumento do preço da taxa na Justiça.