2.jan.2019DF: Entram em vigor novos valores das tabelas judiciais e extrajudiciais Conforme a resolução 1/18, eles foram atualizados em 4,05%.
2.jan.2019CNJ: Corregedoria recomenda que Tribunais não incluam parentes de membros em listas tríplicesRecomendações 33 e 34 foram editadas pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, no último dia 28.
2.jan.2019Composição do Conselho Monetário Nacional é alteradaMP 870/19 foi publicada no DOU desta terça-feira, 1º.
2.jan.2019Ministério da Agricultura será responsável pela demarcação de terras indígenasDeterminação foi publicada na primeira medida provisória do governo de Bolsonaro.
2.jan.2019Provimento da OAB altera disposições sobre sociedades de advogadosProvimento 187/18 foi publicado no Diário Eletrônico da OAB no último dia 31.
2.jan.2019Publicadas alterações sobre mercado de meios eletrônicos de pagamentoDentre os documentos, está aquele que estabelece os requisitos fundamentais para o ecossistema de pagamentos instantâneos brasileiro.
2.jan.2019MP de Bolsonaro reestrutura organização de ministériosO documento confirma a estrutura de governo já anunciada, com 22 ministérios.
2.jan.2019Novo governo fixa competências do ministério da Mulher, da Família e dos Direitos HumanosMP 870/19 foi publicada no DOU desta terça-feira, 1º.
1.jan.2019TJ/SP anula reprovação de candidato com "mordida profunda" em concurso da PMCandidato foi reprovado por possuir condição na qual os dentes de cima se sobrepõem aos de baixo.
1.jan.2019Projeto altera CPC para regulamentar honorários de advogadosPL proíbe a limitação equitativa (entre 10% e 20%) de honorários pagos ao advogado quando a causa possuir valor líquido ou liquidável.