16.mar.2016Perícia médica para concessão de auxílio-doença pode ser feita por médico do SUSNova regra entrou em vigor nesta terça-feira.
16.mar.2016Poder público não pode impedir funcionamento do Uber em BHSegundo juiz de Direito Michel Curi e Silva, os fundamentos presentes na inicial são relevantes ao ponto de autorizar a concessão da liminar.
16.mar.2016Mulher que engravidou usando anticoncepcional será indenizada por fabricantePara 4ª turma do STJ, fato de o remédio não garantir 100% de eficácia não afasta responsabilidade da empresa.
16.mar.2016STF mantém decisão que definiu rito de impeachmentCorte rejeitou, por maioria, embargos de declaração da Câmara contra a decisão.
16.mar.2016Resultado do sorteio da obra "Manual do Trabalho Doméstico"Este livro preenche lacuna da literatura jurídico-social trabalhista, já que muitas das questões apresentadas foram extraídas de casos concretos que o autor solucionou no exercício da magistratura.
15.mar.2016Consumidores lesados em metragem de imóvel serão indenizados por danos moraisDecisão da 3ª turma do STJ, contudo, não concedeu abatimento no valor pago.
15.mar.2016Governo do RJ terá de indenizar família de menino morto por dengueMontante foi fixado em R$ 450 mil.
15.mar.2016Negado recurso de advogado que cobra honorários de Marcelinho CariocaDefesa pede desconsideração inversa da personalidade jurídica de empresas que seriam relacionadas ao ex-jogador.
15.mar.2016Código de Defesa do Consumidor completa 25 anos Regulamentação promove a mudança de postura nas relações de consumo dos brasileiros, refletindo até mesmo a publicidade
15.mar.2016Ministro Teori homologa delação premiada de DelcídioSenador foi preso em novembro em mais uma fase da Lava Jato, tendo saído em fevereiro.