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O que saiu em Migalhas sobre Conselho Federal de Medicina

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Migalhas de Peso
sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Quais são os limites da publicidade na área médica?

A publicidade médica deve possuir viés educativo, esclarecedor e informativo, sem caráter comercial, pois trata-se de assunto vinculado à saúde.

... poderá recorrer à Codame - Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos, setor responsável pelos esclarecimentos das dúvidas sobre o tema, pela fiscalização das irregularidades e investigação das denúncias. ----- 1 RESOLUÇÃO CFM Nº 1.974/2011, disponível em: https://sistemas.cfm.org.br/normas/visualizar/resolucoes/BR/2011/1974;...
Migalhas de Peso
sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Marketing para médicos: entenda algumas limitações impostas pelo CFM

É possível sim trabalhar pensando nos clientes e em suas necessidades, sem perder a sobriedade da profissão médica.

... mediante contato com a Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame) dos Conselhos Regionais de Medicina (CRM). O art. 8° da resolução permite a criação de conteúdo para fins estritamente educativos. Desse modo, prestar informações, dar entrevistas e publicar artigos...
Migalhas Quentes
sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CFM estabelece critérios da propaganda em Medicina

Resolução 1.974/11, publicada no DOU de hoje, 19, estabelece critérios da propaganda em medicina. Pela resolução, os anúncios dos médicos necessariamente devem conter: nome do profissional, especialidade ou área de atuação, nº da inscrição...

...composta, minimamente, por três membros. Art. 15 A Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos terá como finalidade: a) Responder a consultas ao Conselho Regional de Medicina a respeito de publicidade de assuntos...
Migalhas de Peso
segunda-feira, 12 de janeiro de 2004

Aspectos atuais da auto-regulamentação publicitária

A auto-regulamentação publicitária caracteriza-se pela iniciativa espontânea dos profissionais da área de criar normas éticas que norteiam as suas atividades. É um movimento que, reconhecendo a falta de recursos do Estado para criar regras ...

A auto-regulamentação publicitária caracteriza-se pela iniciativa espontânea dos profissionais da área de criar normas éticas que norteiam as suas atividades. É um movimento que, reconhecendo a falta de recursos do Estado para criar regras ...